À medida que encerramos 2023, as pessoas da GamesIndustry.biz compartilharam seu extenso resumo do “Ano em Números”, concluindo que Xbox e Campo estelar receberam uma enorme cobertura nos últimos 12 meses. Foram as marcas e o jogo mais comentados pela imprensa durante o ano.
Esta informação é baseada no número total de artigos de mais de 18.000 sites (cortesia de dados da ICO via Footprints), com Starfield sendo coberto em 53.097 ocasiões, e Xbox em 308.834 ocasiões.
Confira os dez primeiros colocados de cada categoria:
Jogos mais comentados pela imprensa
- Starfield (53.097 artigos)
- Diablo 4 (51,363 artigos)
- The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (39.330 artigos)
- Fortnite (28,503 artigos)
- Cyberpunk 2077 (25,853 artigos)
- Marvel’s Spider-Man 2 (25,739 artigos)
- Final Fantasy 16 (21,904 artigos)
- Minecraft (21,543 artigos)
- Baldur’s Gate 3 (20,701 artigos)
- League of Legends (20,090 artigos)
Empresa mais comentadas pela imprensa
- Xbox (308.834 itens)
- PlayStation (268,085 artigos)
- Nintendo (244,424 artigos)
- Microsoft (189,793 artigos)
- Sony (115,408 artigos)
- Activision Blizzard (80.500 v)
- Nvidia (68,302 artigos)
- Electronic Arts (47.773 artigos)
- Ubisoft (42,886 artigos)
- Epic Games (36,726 artigos)
Além disso, há muitas outras informações fascinantes no infográfico que vale a pena conferir. Por exemplo, Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido do ano nos EUA, os jogos digitais representaram 83% de todas as compras no console e o trailer mais visto foi Grand Theft Auto 6 com mais de 60 milhões de visualizações!
Porém, voltando às categorias “mais cobertos pela mídia”, está claro que Starfield gerou muita atenção para o Xbox em 2023, e será interessante ver se isso continua em 2024. O que estará no topo dessas duas listas no próximo ano?