O próximo console da família Xbox aparentemente não será projetado por Jason Ronaldcomo tem acontecido nos últimos vinte anos, mas por uma equipe diferente: aquela que lida com tablets Superfície.
A notícia foi divulgada pelo conhecido vazador Nick Baker, que há poucos dias antecipou toda a programação do State of Play, reconfirmando a confiabilidade de seus avanços. Baker diz que ouviu falar da saída de Ronald por duas fontes diferentes, mas ficou perplexo com isso.
Se de fato ele próprio tinha pressionado o seu podcast para uma mudança com a equipe responsável pelo Surface, isso aconteceu antes da saída de Panos Panay, que ele acredita ter sido a mente mais brilhante por detrás desse projeto.
De acordo com Nick Baker (XboxEra) Jason Ronald, responsável por liderar o desenvolvimento do hardware Xbox Series X|S, não será o responsável pelo próximo dispositivo de jogos da Microsoft. Sua equipe foi substituída pela equipe Surface. pic.twitter.com/7UWOnI8Ezl
-Oliver Darko (@oliver_drk) 11 de fevereiro de 2024
Esta semana a Microsoft responderá aos rumores sobre o futuro multiplataforma do Xbox, depois de nos últimos dias polêmicas entre os fãs mais ávidos do console, após vários rumores relatando uma abordagem multiplataforma a partir de agora.
Segundo alguns rumores, Phil Spencer teria garantido aos funcionários que sua divisão continuará a produzir hardware no futuro e muitos insiders voltaram atrás em suas declarações, e quem sabe se a mudança entre a equipe de Jason Ronald e a de Surface será mencionada.