Tudo sobre Inteligência Artificial
A Microsoft acaba de lançar um recurso de inteligência artificial criado para ajudar jogadores do Xbox. O Support Virtual Agent está disponível na seção “Fale Conosco” no site support.xbox.com e vai responder perguntas relacionadas ao console e aos jogos. O objetivo, segundo a big tech, é “resolver problemas de forma mais eficiente”.
A ferramenta foi lançada para Xbox Insiders selecionados nos Estados Unidos e funciona com inglês como idioma preferencial. Os usuários podem acessar o serviço enquanto estiverem conectados a uma conta registrada no Xbox Insider Program.
De acordo com a empresa, o feedback dos jogadores será usado para melhorar o agente de IA no futuro, já que esta é uma “experiência de pré-visualização”. A avaliação pode ser feita por por meio do botão “polegar para cima” ou “polegar para baixo” em cada uma das respostas, ou por meio do botão “Give feedback” na parte inferior da página.
Como usar o agente virtual?
Depois de clicar em “Faça uma pergunta” na página já logada, o jogador verá o Support Virtual Agent iniciar em uma nova janela do navegador.
“Você pode fazer perguntas por texto ou voz, e ele responderá com informações relevantes de support.xbox.com. Se o Support Virtual Agent não puder resolver o problema, você pode solicitar falar com um agente de suporte ao vivo, desde que seja dentro do horário normal de funcionamento do Xbox Support”, diz o comunicado.
Também é possível personalizar o serviço escolhendo entre dois agentes diferentes: um deles é um personagem de IA em animação; o outro aparece como um orbe colorido do Xbox.
Segundo o site The Verge, a Microsoft vem sendo cautelosa na inclusão de IA nos consoles. Para o futuro, a empresa planeja trazer ferramentas de criação de conteúdo de jogos, o que incluiria adicionar arte gerada por inteligência artificial nos dispositivos da marca.
com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.