Sempre que a Microsoft oferece informações sobre um de seus serviços, a maioria de nós espera que sejam dados do Xbox Game Pass, como o número de assinantes ou o valor total de seu catálogo. No entanto, o serviço de assinatura de videogame não é o único serviço que a empresa Redmond oferece aos jogadores. E, embora seja necessário ter uma assinatura ativa do Xbox Game Pass Ultimate para utilizá-lo, o xCloud também conhecido como Jogos na nuvemtem sido outra das grandes apostas da empresa.
Em muitas ocasiões, já se disse que os jogos em nuvem são um mercado que mal deu os primeiros passos na indústria e, embora esteja longe de ser o padrão para videogames, o Xbox sempre o levou em consideração. Nesta semana, Phil Spencer garantiu que os jogos em nuvem da empresa cresceram 50% no ano passado.
O mano Phil Spencer, presidente da Microsoft Gaming, diz que os jogos em nuvem aumentam 50% ano após ano.
Além disso, o Gears é muito importante para eles no futuro.
Mais uma vez aquela vitrine do XBOX foi lendária e há ainda mais jogos para mostrar que eles nem conseguiram revelar… pic.twitter.com/oLag3BnnHC
— HOT97 | HipHopGamer | AMD | PLITCH | A CABRA (@HipHopGamer) 12 de junho de 2024
O presidente da Microsoft Gaming respondeu a uma série de perguntas feitas pelo @HipHopGamer, e confirmou que o crescimento do xCloud é lento, mas muito constante ao longo do tempo. Especificamente, Spencer disse que “Os jogos em nuvem estão crescendo pouco a pouco, mas estão crescendo 50% ano após ano”. E embora nenhum dado oficial tenha sido oferecido, Satya Nadella, CEO da Microsoft, disse há alguns anos que o serviço atingiu 20 milhões de usuários. Portanto, poderíamos supor que, pelo menos, Cloud Gaming possui atualmente 40 milhões de usuários que utilizaram o serviço.
Spencer queria esclarecer que, como mencionamos anteriormente, o xCloud não pretende ser o principal método de jogo, mas é uma alternativa realmente interessante para muitos jogadores. “Você e eu gostamos de jogar em consoles, mas isso não é para todos, nossa estratégia é disponibilizar os jogos para todos e é por isso que nossa colaboração com a Samsung tem sido benéfica”, concluiu Spencer sobre o assunto.