sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCiência e tecnologiaXbox: cinco jogos da Activision que queremos que se tornem retrocompatíveis em...

Xbox: cinco jogos da Activision que queremos que se tornem retrocompatíveis em 2024

É oficialmente 2024, o que significa que deveríamos – repetimos, deveríamos – receber um grande lote de jogos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass este ano. Embora a perspectiva de lançamentos sejam games moderonas das séries Call of Duty, Diablo, Crash Bandicoot e Spyro chegando ao Game Pass seja emocionante, não podemos deixar de pensar em alguns dos lançamentos “perdidos” da editora atualmente.

Existem muitos jogos antigos da Activision lançados no primeiro Xbox e Xbox 360 e que não são facilmente jogáveis ​​​​em plataformas modernas hoje em dia. Vários lançamentos de nicho da editora não são retrocompatíveis – sem mencionar os jogos mais antigos de Crash, Spyro e Tony Hawk que também estão no limbo em plataformas mais antigas.

E então, reunimos apenas alguns jogos da Activision que adoraríamos ver adicionados à retrocompatibilidade do Xbox este ano. Claro, o programa praticamente desapareceu agora, mas certamente poderia ser carregado novamente agora que o acordo com a ActiBlizz foi oficialmente concluído, certo? Esperamos que esses cinco jogos, e muitos mais, se tornem retrocompatíveis em 2024.

Desfoque (Xbox 360)

Não podemos começar esta lista sem mencionar um jogo de corrida de nicho do Xbox 360! Blur, da equipe que já foi responsável pela fantástica série Project Gotham Racing do Xbox, é um mashup brilhante de arcade e corridas de kart que adoraríamos ver retornar através da compatibilidade com versões anteriores do Xbox.

Nós entendemos, o licenciamento do carro provavelmente torna esse desejo um tanto irrealista, mas é o nosso desejo mesmo assim e temos ótimas lembranças de jogar este no Xbox 360. Infelizmente, o desenvolvedor Bizarre Creations não existe mais (RIP), mas no que diz respeito sabemos que a Activision ainda detém os direitos da franquia e poderia trazê-la de volta.

Não esperamos muito aqui, mas Blur jogável através da retrocompatibilidade do Xbox seria absolutamente fantástico. Nossa antiga cópia física está esperando para ser usada novamente, Microsoft!

Call of Duty: Clássico (XBLA)

Há muitos Call of Duty jogáveis ​​​​em consoles Xbox modernos – quase toda a franquia pode ser carregada facilmente, física ou digitalmente, por meio de retrocompatibilidade. Estamos felizes com isso, houve alguns ótimos lançamentos de Call of Duty ao longo dos anos – no entanto, permanece uma estranha omissão do Xbox CoD em 2024.

O primeiro Call of Duty – lançado inicialmente para PC em 2003 – foi trazido para o Xbox 360 como um lançamento do Xbox Live Arcade em 2009. Rotulado Call of Duty: Clássicoesta versão do primeiro CoD é a única maneira de jogar a campanha original do jogo. no console.

O lançamento ‘Clássico’ reduziu os recursos multiplayer, o que é lamentável, mas nosso TOC ficaria satisfeito se a Microsoft tornasse este retrocompatível. Então, teríamos todos os jogos CoD jogáveis ​​​​no Xbox Series X|S de alguma forma – o que seria realmente muito legal, já que a Equipe Verde se tornou o proprietário de uma das maiores franquias de jogos de todos os tempos.

Crash Bandicoot: A Ira do Córtex (Xbox)

Os jogos Crash desta época são um tanto controversos – nem todos adoraram a direção da série depois que o envolvimento da Naughty Dog cessou – mas gostamos bastante de The Wrath of Cortex. O primeiro jogo Crash principal a chegar ao Xbox, The Wrath of Cortex manteve as coisas bastante alinhadas com os lançamentos PS1 anteriores – por um bom motivo.

Brincamos com este em nosso console Xbox OG nos últimos anos e ele se comporta muito bem, então gostaríamos muito de vê-lo se tornar totalmente jogável no Xbox Series X e S. Em um nível superficial, este deve ser fácil de trazer retrocompatibilidade – especialmente porque a Activision começou a se envolver com a série mais uma vez nos últimos tempos.

Subterrâneo de Tony Hawk

Tony Hawk voltou às suas raízes em 2020, depois do que pareceu uma eternidade desde os bons velhos tempos, embora o último lançamento da série tenha sido apenas uma releitura dos dois primeiros jogos da franquia. Adoraríamos ver uma entrada totalmente nova no espírito dos jogos antigos, mas, infelizmente, ainda estamos esperando por isso em 2024.

No entanto, a era original do Xbox foi de ouro para a série – especialmente os spin-offs do Underground. E então, gostaríamos muito de ver o Underground (e potencialmente sua sequência) ser revivido por meio da retrocompatibilidade.

Este é outro que parece ser uma adição bastante simples ao programa de retrocompatibilidade. Provavelmente há problemas de licenciamento de música a serem resolvidos, é claro, mas a Activision claramente tem interesse no IP depois do Pro Skater 1 + 2 de Tony Hawk – que conseguiu entregar uma trilha sonora fantástica e atualizada em 2020. Esse relançamento foi ótimo, mas por favor, traga de volta Underground para Xbox Series X e S!

Wolfenstein (2009) (Xbox 360)

Temos visto muita discussão ultimamente sobre a Raven Software e o potencial para eles se libertarem do Call of Duty – e adoraríamos ver isso acontecer. A Singularity é frequentemente apontada como o verdadeiro marcador para deixar Raven à solta, mas queremos destacar outro dos títulos FPS do Xbox 360 da equipe.

Wolfenstein (2009) é uma entrada subestimada na franquia de longa duração aos nossos olhos. A reinicialização do MachineGames foi fantástica, mas sempre viveu à sombra do grande retorno de DOOM na última geração – e o jogo Wolfenstein de 2009 parecia ter proporcionado um toque mais exclusivo ao IP.

Estes são apenas alguns dos jogos Activision Blizzardo que gostaríamos de ver retornar aos consoles modernos em 2024, e sabemos que há muitos mais que não mencionamos nesta lista. De James Bond a True Crime e potencialmente até outro jogo dos Simpsons (se os direitos permitirem), perdemos muitas coisas aqui – e também as consideraríamos como adições retrocompatíveis! Estamos entusiasmados para ver o que 2024 traz no que diz respeito ao Xbox e à Activision Blizzard.

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui