A X League, liga de futebol americano feminino, anunciou parceria com a Effect Sport para fomentar a modalidade no Brasil e na América do Sul. A colaboração terá como foco desenvolver direitos de mídia, atrair patrocínios, organizar partidas de exibição e temporada regular, além de impulsionar investimentos de longo prazo.
A Effect Sport esteve presente em projetos com World Surf League (WSL), no primeiro jogo da NFL no Brasil e na chegada da Street League Skateboarding (SLS) para o país, além de ter sido a agência oficial do Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) nos Jogos Rio 2016.
“Os esforços da X League para evoluir o futebol americano e incluir meninas e mulheres na modalidade estão alinhados com nosso compromisso de promover o esporte para todos”, comentou o CEO da Effect Sport, Pedro Rego Monteiro.
“O Brasl é fanático por esportes, e o interesse pelo futebol americano tem crescido consideravelmente, com mais de 38 milhões de fãs da NFL no país”, complementou o representante.
Mitchell Mortaza, assessor executivo da X League, afirmou: “Esta parceria estabelecerá um período transformador para a modalidade no Brasil e em outros territórios internacionais, com jogos de exibição, expansão futura e criação de caminhos para atletas apaixonadas pelo esporte e seus fãs”.