O Apple Intelligence, a ferramenta de inteligência artificial da Apple, foi anunciada nesta segunda-feira (10) durante a conferência anual Worldwide Developers Conference (WWDC). O sistema de inteligência pessoal para iPhone, iPad e Mac estará profundamente integrado ao iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia.
Durante o evento, a Apple também anunciou uma parceria com o ChatGPT, da Open AI.
Integrado à Siri, a assistente da empresa presente nos dispositivos da Apple poderá acessar ao ChatGPT para determinadas solicitações, incluindo perguntas sobre fotos ou documentos, por exemplo.
Ainda segundo a Apple, o usuário poderá controlar quando o ChatGPT será usado e será questionado antes que qualquer informação seja compartilhada.
Qualquer pessoa poderá ter acesso a funcionalidade gratuitamente, sem a necessidade de criar uma conta. Já os assinantes pagos do ChatGPT, poderão conectar contas para acessar recursos especiais nessas experiências.
Outras funcionalidades do Apple Intelligence
Além de ajuste de texto em emails, por exemplo, a ferramenta de IA da Apple vai permitir a criação de imagens a partir de comandos de texto, assim como outros chatbots.
Ademais, o Apple Intelligence ainda vai oferecer novas ferramentas de escrita, que ajudam a encontrar as palavras certas com recursos de idioma aprimorados, além de possibilitar que o usuário resuma uma palestra em segundos e obtenha a versão reduzida de uma conversa em grupo, por exemplo.
Projetado para proteger a privacidade do usuário, a ferramenta estará integrada ao núcleo do iPhone, iPad e Mac por meio do processamento no dispositivo. Portanto, ele está ciente das informações pessoais, sem coletar as informações pessoais.
Nova era da Siri
Com o Apple Intelligence, a Siri receberá um design totalmente novo, uma melhor compreensão do idioma e uma comunicação mais natural. Com um toque duplo na parte inferior da tela do seu iPhone ou iPad, você pode digitar na Siri de qualquer lugar do sistema quando não quiser falar em voz alta.
Criação de novos emojis e edição de fotos
Por meio do Apple Intelligence, também será possível realizar novos emojis, os Genmojis. Basta fornecer uma descrição para ver uma prévia e ajuste a descrição até ficar perfeita. Outra forma de criar os emojis é escolhendo uma pessoa na biblioteca de fotos para criar um Genmoji parecido com essa pessoa.
Por meio do IA, também será possível remover distrações com a ferramenta Limpar no aplicativo Fotos. O Apple Intelligence vai identificar objetos de fundo para que o usuário possa removê-los com um toque e aperfeiçoar a foto, mantendo-a fiel à imagem original.
Para conferir todas as novidades anunciadas pela Apple durante a conferência anual Worldwide Developers Conference (WWDC), clique aqui.
Compartilhe: