O painel de widget do Windows 11 é útil para tarefas como acompanhar a previsão do tempo, usar a função “Vincular ao Celular” e afins. Mas nem todo mundo gosta da exibição de notícias do Microsoft Start, que torna a área extremamente poluída. Felizmente, a Microsoft já está preparando uma opção para desativar o feed de novidades no sistema.
A novidade veio a público no blog da Microsoft na segunda-feira (4). No relatório de mudanças do sistema, a Microsoft apontou que incluiu novas configurações para os widgets.
Ao acessar o painel de definições, os usuários podem escolher se querem ou não ver as notícias. Também é possível escolher uma outra conta da Microsoft para receber o conteúdo personalizado no computador.
“Você pode gerenciar facilmente a conta usada pelo Microsoft Start navegando até as configurações do ‘Microsoft Start’ na seção ‘Personalizar seu conteúdo’ nas configurações do painel de widgets”, diz o comunicado. “Essa alteração permite que você personalize ainda mais a experiência de acordo com suas preferências.”
Opção para desligar notícias do Windows 11 está em testes
O recurso, no entanto, ainda não está disponível para todos. Para começar, é preciso ter um computador registrado no programa experimental Windows Insider e com a versão Canary, Dev e Beta do Windows 11.
A Microsoft também apontou que, por ora, há bugs conhecidos na configuração. Ao desabilitar as notícias, os widgets do Microsoft 365, Outlook e To Do podem apresentar erros.
O painel de widgets também está fechando e reabrindo automaticamente ao ativar ou desativar feeds. Além disso, mesmo ao desabilitar, as notícias continuam em exibição na barra de tarefas — ou seja, a nova versão ainda não está estável. A Microsoft vai consertar essas falhas antes de liberá-la ao público geral.