Um segundo filme de “Wicked” já foi confirmado e, inclusive, gravado pelo elenco. A adaptação do famoso musical homônimo da Broadway estreou seu primeiro ato na quinta-feira (21) nos cinemas.
Segundo o que foi divulgado pelo estúdio Universal Pictures, responsável pelo longa-metragem, o filme tem estreia prevista para 21 de novembro de 2025 nos Estados Unidos. Já no Brasil, deve chegar um dia antes, em 20 de novembro.
A trama de “Wicked” funciona como um prelúdio do clássico “O Mágico de Oz”. O primeiro filme acompanha a história de Elphaba, uma jovem que, por ter a pele verde, é mal interpretada e ainda não conhece seu verdadeiro poder, e de Glinda, uma mulher popular e ambiciosa que ainda não descobriu sua verdadeira identidade. As duas se conhecem na Universidade de Shiz, na Terra de Oz, e se tornam amigas.
O que esperar de “Wicked 2”
Alerta de spoiler: o texto a seguir contém spoilers do filme e do musical “Wicked”
A primeira parte de “Wicked” termina exatamente como o primeiro ato da peça da Broadway: com Elphaba clamando sua liberdade ao cantar a clássica “Defying Gravity”.
Se o próximo filme seguir a fidelidade que o primeiro apresentou em relação ao musical, continuará a partir de um loop temporal, que inicia o segundo ato da peça. Elphaba é declaradamente a inimiga número 1 de Oz, enquanto Glinda continua querida por todos. Nessa, irmã de Elphaba, se torna governadora da Terra dos Munchkins e Fyero, capitão da guarda.
O reino de Oz inicia uma busca incessante por Elphaba, a fim de capturar a dita como Bruxa Má do Oeste. Este ponto se conecta com a história retratada em “O Mágico de Oz”, já que Madame Morrible decide causar um tornado para colocar Nessa em perigo e, assim, atrair Elphaba.
O temporal é o mesmo que atrai a casa de Dorothy ao reino e acaba esmagando a Bruxa Má do Leste, título dado a Nessa.
O desenrolar revela o destino dos personagens principais e ainda vai além do final apresentado em “O Mágico de Oz”, quando Dorothy joga um balde de água em Elphaba o que a acaba derretendo até a morte.
O elenco todo do primeiro “Wicked” deve voltar para a segunda parte. Além de Erivo e Grande, estão na produção nomes como Michelle Yeoh, Jonathan Bailey, Tony, Ethan Slater, Marissa Bode e Jeff Goldblum.