O humorista Whindersson Nunes respondeu a uma indireta da primeira-dama Janja, no sábado 11, sobre a tragédia no Rio Grande do Sul. A petista e o youtuber discutiram no Twitter/X, na semana passada, depois do resgate do cavalo Caramelo.
“A minha avó lavava roupa batendo na pedra”, escreveu Nunes, após Janja afirmar que o humorista não sabia que “já inventaram a máquina de lavar a roupa faz tempo”. “Com a ajuda do seu marido, ela começou a lavar na máquina. Sou muito grato pelos meus avós e posso cobrar por mim.”
Nunes chegou a postar uma foto de Jade Picon, na pele de Chiara, personagem da novela da Globo Travessia, na qual a influenciadora digital aparece lavando roupas em um rio, para ironizar Janja.
“Não fui misógino com você”, acrescentou Nunes, ao rebater uma insinuação da primeira-dama. “Foi sobre fazer muita ‘auê’ sem pegar no pesado, e você é inteligente, sabe disso. Mas também sabe como funciona a opinião pública. Só estou dizendo para que você saiba que eu também sei. Fique bem e segura.”
Após criticar o governo federal e Janja, Nunes se tornou alvo de ataques de militantes de esquerda, entre eles, do youtuber Felipe Neto.