sábado, novembro 23, 2024
InícioCiência e tecnologiaWhatsApp testa mudança na aba Atualizações

WhatsApp testa mudança na aba Atualizações

É muito provável que você, leitor, não use com frequência o Status do WhatsApp. Ou, como no meu caso, nunca tenha postado nada por lá. Até por que, convenhamos, já existe o Snapchat e os Stories do Instagram, que, são, basicamente, a mesma coisa – e as pessoas insistem em postar o mesmo conteúdo nos três lugares.

Independentemente das reclamações desse velho chato, fato é que o aplicativo de mensagens da Meta começou a testar uma novidade no layout desse recurso, que atualmente opera dentro da aba de Atualizações do app.

A Meta atendeu a pedidos de alguns usuários, que criticaram a chegada dos Canais, em setembro do ano passado. Segundo essas pessoas, manter tudo no mesmo lugar deixou as coisas confusas.

Leia mais

Além disso, antes, você tinha uma prévia do conteúdo do Status. Com os Canais, o aplicativo passou a exibir apenas a foto de perfil do contato salvo.

Destaque para os Stori… digo, os Status

Um print obtido pelo portal WABetaInfo mostra que, no novo teste, os Status seguem posicionados na parte superior da página, mas, dessa vez, a miniatura exibe uma prévia da primeira atualização publicada pelos contatos.

O novo visual apresenta esses Stories inéditos – ou Atualizações de Status, no jargão oficial do WhatsApp – com miniaturas maiores no topo da aba. E com menos destaque ao nome de usuário abaixo.

Imagem: Reprodução/Wabetainfo

Ou seja, você poderá ficar sabendo antes se o Status que aquela sua tia-avó postou era uma foto da família ou uma corrente apenas. Com todo respeito às correntes, é claro. Mas eu prefiro as fotos de família.

Outra mudança ocorre nos Canais. A nova interface deixou o recurso com cara de conversa normal, com ícones maiores e apenas uma linha de preview.

Quando muda?

  • Vale destacar aqui que as mudanças ainda estão na versão beta do app, ou seja, a versão de testes.
  • Portanto, apenas alguns usuários têm acesso, hoje, ao Status raiz.
  • As empresas costumam fazer essas experiências antes do lançamento oficial para medirem a satisfação do público.
  • Existe também a possibilidade de a mudança nem ser lançada efetivamente.

As informações são do site gringo Tech Radar.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui