sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCiência e tecnologiaWhatsapp testa liberar até três mensagens fixadas por conversa

Whatsapp testa liberar até três mensagens fixadas por conversa

O WhatsApp iniciou o teste de uma nova funcionalidade que permite fixar até três mensagens em uma única conversa. Essa atualização estava em desenvolvimento desde o final do ano passado e foi disponibilizada para os usuários do Whatsapp Beta, na versão de testes 2.24.6.15, no Android.

whatsapp
Imagem: oasisamuel/Shutterstock

A primeira vez que o Whatsapp liberou a fixação de mensagens foi no fim do ano passado. Essa função, que ainda está em vigor para todos usuários, permite destacar apenas um conteúdo por vez, com opções de mantê-lo fixado por 24 horas, 7 dias ou 30 dias. Essa novidade elevaria o limite para três mensagens e, cada uma, teria o tempo de duração personalizado.

Ao abrir a conversa, apenas uma mensagem é exibida no topo, mas há um ícone que permite alternar entre as outras opções fixadas. Caso se tente fixar uma quarta mensagem, o aplicativo solicita que a mensagem mais antiga seja removida.

Vale ressaltar que a versão Beta é a versão de testes do Whatsapp. Sempre que há uma nova funcionalidade é testada lá primeiro para depois liberar a todos usuários. Ainda não há confirmação e nem uma previsão para isso estar disponível na versão estável do app.

Outras novas funcionalidades no Whatsapp

O Whatsapp segue testando novas funções e agora o aplicativo incluiu a função de filtrar a pesquisa de mensagens pela data de envio. Ou seja, você pode digitar a palavra ou frase que quer procurar e selecionar apenas um determinado período para que o mensageiro mostre as correspondências.

Pessoa acessando o Whatsapp pelo celular
Imagem: Divulgaçãp

O aplicativo também adicionou um novo recurso que visa a segurança de seus usuários. Trata-se da proibição de capturas de tela de fotos do perfil de um usuário, mas por ora, apenas no Android. Isso significa que, ao tentar tirar a captura de tela, o Android exibirá uma mensagem informando que isso não é possível por restrições do app (algo que já acontece em outros aplicativos, como os de streamings).

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui