terça-feira, julho 2, 2024
InícioCiência e tecnologiaWhatsApp ganha novos recursos para brigar com FaceTime e Google Meet; veja 

WhatsApp ganha novos recursos para brigar com FaceTime e Google Meet; veja 

A Meta anunciou que está lançando novos recursos que irão melhorar as videochamadas pelo WhatsApp. Segundo a empresa, agora será possível compartilhar a sua tela com mais participantes, dar destaque ao anfitrião (palestrante) da chamada, entre outras coisas. Atualização vem como uma forma de tornar a plataforma um concorrente mais viável do Zoom, FaceTime e Google Meet. 

O que mudou nas videochamadas do WhatsApp: 

  • Agora as videochamadas no WhatsApp suportam até 32 pessoas participantes. O aumento é significativo em relação ao limite anterior de oito pessoas, implementado em 2020, durante a pandemia da Covid-19; 
  • Além disso, o mensageiro recebeu também um novo recurso de compartilhamento de tela: elas serão transmitidas em resolução mais alta se sua rede for rápida o suficiente para suportá-la; 
  • O alto-falante também recebeu ajustes. Agora, em uma chamada em grupo, a pessoa que fala aparecerá primeiro na fila de participantes e a sua fotografia será destacada, facilitando a identificação de quem está com o ‘microfone’; 
  • O WhatsApp também destacou uma mudança para o codec MLow para chamadas mais claras. A nova compressão deve limpar o ruído e o cancelamento de eco, útil para ambientes barulhentos. 

Leia mais! 

As novidades chegam após uma onda de outras atualizações no WhatsApp, que tenta não ficar para trás quando comparado a rivais como Telegram. Recentemente, por exemplo, o mensageiro se tornou mais personalizável ao ganhar um novo recurso que permite alterar a cor principal do balão das mensagens — e isso após a mudança da cor das notificações e botões para verde no iOS (antes padronizado no azul). 

Contudo, a notícia mais recente e que mais chamou atenção para o aplicativo de mensagens da Meta foi a chegada do PIX no WhatsApp Pay.  

Cabe lembrar que, quando o WhatsApp Pay foi lançado, em 2021, ele foi visto como um rival para o Pix no Brasil devido semelhanças entre as opções de transferência.  Segundo o head de mercados estratégicos do app, Guilherme Horn, à Reuters, as funções são, na verdade, complementares, seja na transferência de recursos ou para compra de produtos. Saiba mais aqui! 

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui