Tudo sobre WhatsApp
Depois de mudanças na identidade visual do aplicativo e recurso que lista os contatos que estiveram online recentemente, o WhatsApp pode estar preparando duas novidades para facilitar a vida dos usuários. A primeira é um discador interno, que possibilita receber e fazer ligações sem sair do app. A segunda é uma opção de esconder grupos específicos dentro de comunidades maiores.
Ligações dentro do WhatsApp
De acordo com o WABetaInfo, a atualização 2.24.9.28 do testador Beta do WhatsApp para Android revelou que o mensageiro está testando opção de discador dentro do aplicativo.
Com ele, seria possível fazer ligações dentro do app sem ter que adicionar o número do contato, facilitando comunicações de trabalho ou pontuais, por exemplo.
Outra vantagem é que o WhatsApp funciona a partir da internet, então, as ligações feitas dentro do app não gastariam crédito do usuário, beneficiando os casos de chamadas mais longas ou para números de fora do país.
A atualização também permite fazer ligação mesmo sem ter sinal de celular, usando apenas a conexão Wi-Fi, e melhora a segurança das chamadas, já que o app tem configurações de criptografia.
Comunidades
- A segunda novidade sendo testada no WhatsApp, sob a atualização 2.24.9.27, é uma opção de esconder grupos específicos dentro de comunidades maiores;
- Com ele, administradores conseguem ocultar grupos dos usuários, que podem encontrá-lo ou ingressar apenas com um link de convite direcionado;
- De acordo com o WABetaInfo, o recurso permite que os administradores apenas encontrem e removam grupos das comunidades, mas não poderão acessar o conteúdo das mensagens, exceto se forem membros;
- A principal vantagem será aumentar a privacidade dos grupos, que poderão manter conversas específicas sem o conhecimento de todos os outros usuários da comunidade.
Quando os recursos estarão disponíveis no WhatsApp?
Por enquanto, ambas atualizações estão em testes na versão beta do aplicativo, que pode ser acessada pelo app Google Play Beta. Não está claro se os recursos testados serão colocados em prática e, se esse for o caso, quando isso vai acontecer.