Tudo sobre Android
Tudo sobre Tecnologia
Tudo sobre WhatsApp
Um novo recurso do WhatsApp Business já está em fase de testes e deve estar disponível para todos, em breve. Trata-se da possibilidade de criação de um menu automatizado para facilitar a interação com clientes através de comandos. Isso deixaria o usuário a uma palavra de saber, por exemplo, o horário de funcionamento, o cardápio, informações sobre um produto, entre outras diversas possibilidades, de acordo com a necessidade da empresa.
Empresas que usam a API do WhatsApp Cloud já podem acessar o recurso, que está em fase de testes. Já do lado dos usuários, quem possui a versão mais recente do WhatsApp para Android e iOS já pode utilizar o recurso com empresas compatíveis e acessar o menu automatizado. No entanto, vale lembrar, que em um primeiro momento nem todas empresas terão acesso a essa ferramenta.
O recurso, vale lembrar, já existe no aplicativo de mensagens rival, o Telegram. Nele basta o usuário digitar “/cardápio”, por exemplo, para acessar o cardápio de um restaurante que tenha feito a automatização, por exemplo. No Whatsapp Business, funcionará da mesma forma.
Abaixo uma amostra do visual do novo recurso do WhatsApp Business:
Segundo informações do site WABetaInfo, no futuro, será possível que cada empresa inclua até 30 comandos em sua conta no WhatsApp. Cada atalho terá uma extensão máxima de 32 caracteres, e o texto das respostas terá um limite de 256 caracteres.
O novo recurso vem em uma onda de melhorias que o Whatsapp Business está oferecendo para ajudar pequenas e médias empresas, principalmente. Recentemente, ensinamos como criar respostas rápidas no Whatsapp Business – algo que é cada vez mais rotineiro na comunicação entre empresas e clientes.