domingo, julho 7, 2024
InícioCiência e tecnologiaWhatsApp aumenta limite de mensagens fixadas em uma conversa

WhatsApp aumenta limite de mensagens fixadas em uma conversa

Há alguns meses, o WhatsApp criou o recurso de fixação de uma mensagem dentro de conversa. Agora, o mensageiro aumentou este limite para três, permitindo ao usuário maior controle sobre suas conversas.

Este ano, os testadores puderam experimentar o recurso de fixação de cinco conversas em grupo ou individuais na aba “Conversas”. Depois, os usuários passaram a testar a fixação de três mensagens, que, meses de testes depois, está liberado para todos, conforme o Android Police.

Três mensagens fixadas por conversa no WhatsApp

  • O portal traz que o mensageiro da Meta informou a novidade a seus usuários via mensagem particular;
  • Nela, o WhatsApp enviou vídeo explicado o recurso e como ele pode reduzir o esforço de digitá-las repetidamente, podendo ser útil em conversa em grupo;
  • Segundo a documentação de suporte do mensageiro, o usuário pode fixar mensagens por um, sete ou 30 dias;
  • Para tanto, basta pressionar a mensagem desejada e clicar em “Fixar” no menu flutuante de três pontos;
  • Ainda de acordo com o mensageiro, os administradores de grupos podem controlar se os demais participantes podem utilizar o recurso.

Vale lembrar que há outra forma de você guardar uma mensagem em uma conversa individual ou em grupo: por meio do recurso mensagens favoritas, caracterizado por uma estrela.

Não há limite de tempo para marcar mensagens com a estrela, contudo, somente você pode vê-las, diferente das mensagens fixadas, visíveis por todos os integrantes de sua conversa.

WhatsApp: golpista mostra como engana vítimas clonando perfis

Talvez você já tenha passado por esta situação ou conheça alguém que já passou por isso: um número desconhecido entra em contato com você, ou algum conhecido, se passando por um parente seu ou amigo, afirmando que mudou de número de celular e WhatsApp e pede para você adicionar o número novo.

Leia a matéria completa aqui

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui