terça-feira, novembro 19, 2024
InícioCiência e tecnologiaWhatsApp: aplicativo pode ficar mais 'animado' em breve

WhatsApp: aplicativo pode ficar mais ‘animado’ em breve

Ainda nem entramos no último mês de 2024, mas a Meta parece já estar entrando no clima das celebrações do ano novo. Nesta semana, o WhatsApp revelou um novo recurso que vai deixar as interações por emojis nos chats mais atrativas.

Conforme revelado pelo site WABetaInfo, o aplicativo de mensagens instantâneas está introduzindo um recurso para adicionar animação a certas reações de emojis de confete. Esta próxima atualização permitirá que os usuários aproveitem uma nova animação ao reagir a mensagens com emojis de tema festivo.

Inicialmente, os emojis Party Popper, Confetti Ball e Partying Face ativam animações animadas destinadas a melhorar o clima de comemoração. Quando os usuários reagem a uma mensagem de bate-papo com um dos emojis citadoos, um efeito gráfico vibrante é acionado e confetes coloridos explodem do emoji.

Novidade por enquanto está em fase beta

  • Este recurso está disponível para alguns testadores que têm a versão beta mais recente do WhatsApp para Android, a versão 2.24.24.17.
  • A expectativa é que a novidade gradualmente fique disponível para todos os usuários em breve.
  • Provavelmente, o recurso será lançado para todos na próxima semana com a atualização estável do app, obviamente, antes do ano novo.

Além disso, o WhatsApp também está introduzindo um design atualizado para a aba de comunidades. A interface atualizada pretende melhorar a navegação com comunidades e fornece acesso mais fácil a chats em grupo.

O layout redesenhado vai exibir mais comunidades em uma única página, permitindo que os usuários naveguem com menos rolagens pela tela.

Logo do WhatsApp
Novidade só está disponível na versão beta, mas o lançamento ao público geral deve ocorrer antes do ano novo (Imagem: Photo Agency/ Shutterstock)

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui