O West Ham, da Inglaterra, deve abrir conversas nos próximos dias para negociar a contratação do atacante Wesley, do Corinthians. A informação foi publicada no domingo (21) pelo jornal inglês “The Daily Mirror”.
A Itatiaia confirmou o interesse dos ingleses no ponta corintiano e avançou quanto às possibilidades de negócio. Conforme apurado pela reportagem, o West Ham enviou o diretor esportivo Tim Steidten para o Brasil na última semana.
Ele esteve na Neo Química Arena e acompanhou o empate do Corinthians contra o Atlético-MG, em 0 a 0.
Steidten acompanhou o jogo em um dos camarotes da Arena acompanhado de Clóvis Henrique, empresário do atacante do Corinthians.
Apesar da partida sem gols, Wesley teve boa atuação pelo lado esquerdo, sobretudo no segundo tempo da partida. Saiu dos pés dele a principal chance de gol do Corinthians, defendida pelo goleiro Éverson.
Wesley possui contrato com o Corinthians até dezembro de 2027, com uma multa rescisória que protege o Corinthians de eventuais assédios estrangeiros. A cláusula prevê o pagamento de 100 milhões de euros (R$551 milhões) pela quebra do vínculo.