quinta-feira, julho 4, 2024
InícioCiência e tecnologiaWaymo registra marco de 50 mil viagens por semana 

Waymo registra marco de 50 mil viagens por semana 

A Waymo comemorou, na semana passada, o sucesso da expansão e uso de seus robotáxis em Phoenix, São Francisco e Los Angeles. De acordo com anúncio da empresa do Google no X, a startup já realiza mais de 50 mil viagens pagas todas as semanas, indicando que as pessoas estão solicitando e confiando mais no serviço da companhia. 

Mais sobre o recorde da Waymo: 

  • O Waymo One, serviço de robotáxi da Waymo, opera 24 horas por dia, 7 dias da semana, nas três cidades mencionadas; 
  • Segundo informações do Engadget, se a empresa está realizando 50 mil viagens por semana, isso significa que recebe em média 300 reservas a cada hora ou cinco reservas a cada minuto; 
  • Em seu anúncio, a Waymo creditou sua “abordagem segura e deliberada” ao dimensionamento de seu programa para atingir esse marco; 
  • Assim como a Cruise, que passou por uma crise e agora enfrenta uma retomada lenta, a Waymo também viveu uma pausa nos negócios depois de seis de seus veículos causarem acidentes e bloqueio de tráfego. 

Leia mais!

Vemos pessoas de todas as esferas da vida usarem nosso serviço para viajar despreocupadas, ganhar independência, recuperar seu deslocamento diário e muito mais. O transporte totalmente autônomo é uma realidade e uma opção de mobilidade preferida para pessoas que navegam em suas cidades diariamente. 

Waymo em anúncio no X.

Planejando uma expansão ainda maior, a Waymo também anunciou recentemente que planeja levar o seu serviço de robotáxi para o Texas e Atlanta. Plano deve ser colocado em prática nos próximos meses e, inicialmente, em formato de teste. 

Assim como em muitos outros estados, a regulamentação para uso de carros autônomos no estado da Geórgia é quase inexistente, permitindo que a empresa coloque veículos totalmente autônomos nas ruas sem um motorista de segurança, desde que atenda às condições de risco mínimo do estado.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui