Em nova entrevista realizada na quarta-feira (10), a cantora Wanessa Camargo, 41, refletiu sobre ser chamada “nepo baby” por ser filha de Zezé Di Camargo. A artista ressaltou que “já passou muito perrengue” antes do estrelato e chegou, até mesmo, a sofrer bullying na escola por ser pobre.
O termo “nepo baby” explodiu em 2022 e é uma abreviação da expressão “nepotism baby” (“bebê do nepotismo”, em tradução para o português). Por definição, nepotismo, segundo define o dicionário Houaiss, é o favoritismo de parentes, especialmente pelo poder público. Seguindo essa linha, o termo “nepo baby” se refere a uma nova geração de celebridades que alcançaram lugar na indústria mais facilmente por já terem pais bastante atuantes dentro dela.
“Não nasci em berço de ouro, não, apesar de as pessoas acharem isso”, disse Wanessa Camargo no podcast Podcats, de Camila Loures e Lucas Guimarães.
“Sei o que é perrengue, vi meus pais ralando. Lembro de comemorar a geladeira cheia. Lembro de sofrer bullying na escola porque eu era pobre. Lembro desse momento todo. E aí depois teve esse ‘conto de fadas’ criado sobre a minha vida, que, na verdade, não é nada de conto de fadas! Meu pai foi um Messias dentro da família. Com o talento dele, conseguiu mudar a vida de uma família gigantesca”.
Segundo ela, a vida financeira da família melhorou quando ela tinha nove anos de idade. “Sou uma nepo baby mais ou menos”, declarou.
Confira a entrevista completa: