Conhecido como andarilho da bola, o atacante Walter tem mais um clube novo em sua carreira. Ele foi anunciado no último sábado como reforço do Rolim de Moura, de Rondônia.
Walter chega para reforçar a equipe na Série B do Rondoniense 2024. O curioso é que a competição conta com apenas duas equipes, o Rolim de Moura e o Guaporé. Apesar da disputa, a federação local já confirmou que os dois times estarão na elite em 2025.
Walter recebeu a camisa do Rolim de Moura das mãos de Anderson Lins, presidente do clube, e aparentou estar acima do peso. O jogador vem postando, em suas redes sociais, que está realizando atividades físicas para entrar em forma.
A estreia do atacante de 35 anos deve ocorrer no dia 10 de setembro, no primeiro jogo da segundona entre Guaporé, mandante, e Rolim de Moura. O jogo de volta será no dia 13 de setembro.
Nascido em Recife, Pernambuco, Walter começou a carreira no Internacional em 2008. Ao longo de mais de 15 anos de carreira, o atacante já defendeu o Porto, em Portugal, além de diversos clubes brasileiros, como Athletico-PR, Fluminense, Goiás e Cruzeiro.
Conhecido por atuar constantemente acima do peso, Walter passou por um susto há ano quando defendia o Pelotas. Ele foi xingado e ameaçado por alguns torcedores enquanto aquecia com os demais reservas durante a vitória sobre o Real Sport, pela Copa Federação Gaúcha. Ele deixou o Pelotas após participar de apenas cinco jogos e não marcar gol.