Prestes a ser anunciado como reforço do Cruzeiro, Walace desembarcou em Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (26). Na chegada à Toca da Raposa II, na capital mineira, o volante, de 29 anos, projetou um futuro de muitas conquistas e revelou um bastidor curioso da negociação.
Segundo o meio-campista, as tratativas com o Cruzeiro duraram cerca de 25 minutos. Conforme antecipou a Itatiaia, a negociação foi conduzida por Alexandre Mattos, CEO de futebol, na semana passada, na Itália.
“O Mattos me convenceu em 25 minutos de conversa. Acho que o Mattos é muito papo reto, ele foi muito importante para eu vir para o Cruzeiro. Sei da história do Cruzeiro, sei que é um grande clube e espero dar muitas felicidades à torcida”, afirmou.
Agora, Walace finalizará os exames médicos na Toca da Raposa antes de assinar contrato em definitivo por quatro anos e meio.
“Estou muito feliz. Faltam alguns exames, algumas coisas, mas, de antemão, estou muito feliz com a oportunidade, com a confiança que o Cruzeiro tem me passado. Espero ser muito feliz aqui”, completou.
Ativo no mercado, o Cruzeiro contratou Walace por 6 milhões de euros (R$ 37 milhões, aproximadamente) e terá 100% dos direitos econômicos do atleta.
Por fim, o volante ressaltou que a escolha pelo Cruzeiro foi motivada pela ambição do projeto apresentado pela gestão Pedro Lourenço.
“A ambição. A ambição que o Cruzeiro tem botado nesse projeto. Claro que é uma reconstrução, mas tem tudo para dar certo”, encerrou.
Aos 29 anos, Walace foi revelado pelo Grêmio e estreou como profissional em 2014. Em 2016, ele foi vendido ao Hamburgo, da Alemanha, e depois passou pelo Hannover antes de chegar à Udinese, em 2019.
Pela equipe italiana, o volante disputou 165 partidas, com três gols e uma assistência. Antes de chegar ao futebol europeu, Walace foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira e da Copa do Brasil com o Grêmio, ambos em 2016.
Vale lembrar que o jogador só poderá estrear com a camisa cruzeirense a partir do dia 10 de julho, quando será aberta a janela de transferências.