A apresentadora Fernanda Souza comanda as duas temporadas de Ilhados com a Sogra. Em entrevista à CNN, ela falou como se sente ao observar a dinâmica do reality show entre sogras, genros/noras e filhos.
“Eu não posso ver gente chorando que eu choro junto. Eu tenho muita vontade de abraçar todo mundo, sabe? Eu tenho muita vontade de falar: ‘Olha, eu sinto muito. Eu sei o quanto é dolorido’. Ao mesmo tempo, também não posso interferir, mas dá muita vontade de abraçar e nem falar nada”, disse.
Qual dinâmica de Ilhados com a Sogra?
O reality show reúne sogras, genros/noras e filhos em uma disputa por R$ 500 mil. Oito famílias vão para uma ilha paradisíaca, onde participam de provas, sessões com psicóloga e outras atividades.
Os filhos, no entanto, que são o elo entre sogra e genro ou nora, ficam em outro lugar, acompanhando o desenrolar da convivência.
A família Araújo é formada pela empresária Andressa, pelo assistente financeiro Henrique e por Valdiceia, já aposentada, mãe de Andressa. O casal vive um relacionamento aberto, algo que Valdiceia achava estranho no início, mas que hoje diz aceitar melhor. Após Henrique ir morar com Andressa, as duas acabaram se afastando. Quando Henrique percebeu que não iria conquistar a sogra, ele também se distanciou, e agora eles conversam apenas o básico, sem aprofundar a relação.
A família Damasceno é formada pelo casal JEU e Mateus, ambos empresários, e pela fotógrafa Rose, mãe de Mateus. JEU e Rose se tornaram muito amigas enquanto Mateus morava fora do país, a ponto de se considerarem como mãe e filha. No entanto, após Rose descobrir que o casal não queria ter filhos e que Mateus havia optado por fazer uma vasectomia com o apoio da nora e em segredo da mãe, a relação entre Rose e Jéssica nunca mais foi a mesma.
A família Kashiura é formada pelo casal Camila e Miguel — ela, estudante de Medicina, e ele, analista de dados — e por Celina, assistente administrativa e mãe de Camila. Após conversarem online por mais de um ano, Camila e Miguel se conheceram pessoalmente, se apaixonaram, e Miguel foi morar com a família da namorada — foi então que começaram os conflitos. Hoje, o casal já tem sua própria casa, e Celina se sente afastada da filha, o que se tornou o principal tema das constantes discussões.
A família Mendonça é formada pelo casal de empresários Isabella e Raphael e pela corretora de imóveis Patrícia, mãe de Raphael. Após o casal ir morar com Patrícia enquanto seu apartamento passava por uma reforma, as discussões entre as duas se tornaram constantes, envolvendo assuntos domésticos, as prioridades de Isabella e a criação das filhas do casal. Por fim, o casal teve que sair da casa de Patrícia, e isso ainda é um tema sensível entre eles.
A família Queiroz é formada pela analista de eventos Larissa, pelo empresário André e por Dora, já aposentada e mãe de André. O casal tem quatro filhos, sendo o primeiro nascido enquanto os dois ainda eram apenas ficantes. O principal motivo do conflito é a criação das crianças, que passam grande parte do tempo com Dora enquanto os pais trabalham.
A família Sousa é composta pelo casal de modelos Antony e Ana Paula e pela advogada e professora de dança Ioná, mãe de Antony. Ioná é bastante apegada a Antony, seu filho único, apesar de, no momento, viverem em cidades diferentes. Em busca de independência, o casal ainda depende do apoio financeiro de Ioná, o que torna o relacionamento entre eles ainda mais complicado.
Assista ao trailer da segunda temporada de Ilhados com a Sogra
“Ilha da Tentação”: conheça reality apresentado por Flávia e Otaviano