Voluntários que ajudam as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul abriram um salão de beleza no abrigo estadual Centro Humanitário Vida, em Porto Alegre. O local abriga mais de 700 pessoas.
Os voluntários também realizam atividades lúdicas com as crianças, para aliviar a tensão causada pelas inundações no Estado.
Voluntários abriram um salão de beleza no abrigo estadual Centro Humanitário Vida, localizado em Porto Alegre (RS). O local abriga mais de 700 pessoas.
O grupo de voluntários também realiza atividades com as crianças, para aliviar a tensão causada pelas inundações que atingem o… pic.twitter.com/BRFPPDCM8T
— Revista Oeste (@revistaoeste) May 15, 2024
A prefeitura da capital gaúcha autorizou os civis a utilizarem o local. Os abrigados que querem participar da ação vão às tendas e fazem seu cadastro. Depois disso, os voluntários marcam o horário para o atendimento.
Além do salão de beleza: voluntários abriram barbearia
Os voluntários também abriram uma barbearia. A repórter de Oeste Tauany Cattan conversou com o barbeiro Roger Ramos, que ajuda nos atendimentos.
O voluntário é um dos abrigados do local. Ele conta que sua casa e sua barbearia foram completamente inundadas pela enchente. Ramos disse que trabalha perto da Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Voluntários do abrigo estadual Centro Humanitário Vida, localizado em Porto Alegre, abriram uma barbearia para atender às vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. pic.twitter.com/Qtns0eiDes
— Revista Oeste (@revistaoeste) May 15, 2024
O barbeiro também disse que espera a água baixar, para ver o que sobrou de sua barbearia e ver se consegue resgatar alguma coisa. “Minhas ferramentas de trabalho ficaram lá”, contou. “Aqui, o pessoal me empresta as máquinas para poder ajudar a cortar o cabelo das pessoas.”
Ramos também contou que é bem cuidado no abrigo. “Não dá para reclamar”, disse. “O pessoal aqui no abrigo, os voluntários, todos cuidam bem das pessoas.”