sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEsporteVolta do Palmeiras ao Allianz: o que falta para time jogar no...

Volta do Palmeiras ao Allianz: o que falta para time jogar no estádio

Nos últimos três jogos em que foi mandante, o Palmeiras teve na Arena Barueri a sua casa e continuará assim por tempo indeterminado. O estádio é a alternativa escolhida pelo clube até que a reforma do gramado do Allianz Parque seja concluída e algumas etapas traçadas pelo clube sejam superadas.

O Palmeiras definiu que só analisará a volta para o estádio quando a troca do termoplástico do campo – a “massa escura” que chamou a atenção ao grudar na chuteira dos atletas – por um composto de cortiça for concluída. O material ainda virá de Portugal.

Consultada pela Itatiaia, a Real Arenas – empresa da WTorre que gere a praça esportiva – não fala em prazo para conclusão.

O Palmeiras, portanto, espera ser comunicado da finalização dos ajustes no gramado para avançar no planejamento.

Segundo posicionamento oficial do clube informado à Itatiaia, ficou acertado com a comissão técnica e os atletas que será feito um treinamento como teste para avaliar as novas condições do terreno de jogo.

Em seguida, haverá a decisão se o clube atuará novamente no Allianz Parque.

Além disso, também é necessária uma inspeção da Federação Paulista de Futebol (FPF). Atualmente, o estádio está vetado pela entidade para receber partidas.

No último sábado (24), quando o Palmeiras venceu o Mirassol por 3 a 1 e garantiu vaga antecipada às quartas de final do Campeonato Paulista, a presidente Leila Pereira tratou da disputa da gestão com a Real Arenas e deixou claro que irá cobrar o prejuízo por não mandar jogos no Allianz Parque.

Ela também comentou sobre o fato de Arena Barueri ter alagado diante das fortes chuvas que caíram no último fim de semana. Leila é a dona da empresa que gere o estádio na Grande São Paulo.

“Se não fosse o problema do Allianz Parque, que causa ao Palmeiras um prejuízo milionário, que a Real Arenas terá de arcar, a Arena Barueri estaria fechada para obras de infraestrutura e gramado, para evitar estas inundações, que não são de agora. Não tenho dúvidas de que a Arena Barueri, daqui a um tempo, vai ser uma das melhores arenas do estado de São Paulo”, disse, à Cazé TV.

“Não temos prazo para conclusão da manutenção do Allianz Parque. Não nos passam um prazo. Quando a manutenção estiver concluída, vamos querer testar o gramado. Nossos jogadores farão um treino para saber se realmente tem condições. Se não tiver, o Palmeiras não vai jogar lá”, acrescentou.

Em meio à polêmica sobre o gramado, o estádio tem duas datas para shows marcadas para o próximo mês.

No dia 2 de março, o Allianz recebe o festival de música I Wanna Be Tour. Já no dia 23, acontece uma apresentação do cantor Luis Miguel.


Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui