segunda-feira, julho 8, 2024
InícioEsporteVôlei: Leal brilha, Brasil vence Polônia e se recupera na Liga das...

Vôlei: Leal brilha, Brasil vence Polônia e se recupera na Liga das Nações

O Brasil se recuperou da derrota diante da Eslovênia em ‘alto estilo’. A equipe comandada por Bernardinho venceu a Polônia por 3 sets a 1 (25/21, 25/17, 21/25 e 25/23) na madrugada deste sábado (8), em Fukuoka, no Japão, pela Liga das Nações (VNL) de Vôlei Masculino.

O grande destaque do Brasil foi o ponteiro Leal. O jogador somou 22 pontos na partida. O oposto Alan fez 19 pontos e também foi um dos destaques. O maior pontuador da Polônia foi o ponteiro Kurek com 12 pontos.

“Tudo funcionou. O time jogou muito bem. Entrei concentrado para fazer uma grande partida”, afirmou Leal à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) após a partida.

O Brasil venceu a quinta partida em oito jogos na VNL. A Seleção está na 5ª colocação com 16 pontos. A Polônia soma seis vitórias e duas derrotas, tem 18 pontos e está na 2ª posição.

A Seleção atuou com uma faixa no braço em sinal de luto por Pampa, campeão olímpico em Barcelona 1992, que morreu na sexta-feira, aos 59 anos, por complicações pulmonares depois de ser submetido à quimioterapia.

“Nunca vou esquecer da voz dele e de como brincava com as pessoas. Era um cara de uma energia incrível”, afirmou o técnico Bernardinho. “A família e as pessoas próximas perderam um ser humano ímpar, um cara do bem. Vou lembrar sempre dele com um sorriso”, completou.

A equipe do Brasil volta a jogar pela Liga das Nações no dia 18 de junho contra a Holanda, em Manila, nas Filipinas.

A Itália agora lidera a competição com seis vitórias e uma derrota. Polônia, Japão, Eslovênia, Brasil, França, Canadá e Cuba completam os oito mais bem colocados.

Formato da VNLA VNL conta com 16 equipes, ranqueadas de acordo com a lista da FIVB (Federação Internacional de Voleibol). A primeira fase acontece entre os dias 21 de maio a 26 de junho, com uma semana de intervalo entre cada. As equipes jogam 12 partidas no total, em sedes diferentes.

A fase final será disputada na Polônia. A seleção anfitriã tem vaga garantida, junto dos sete mais bem colocados da primeira fase.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui