domingo, setembro 29, 2024
InícioEsporteVôlei de praia em Paris: Evandro e Arthur vencem holandeses e vão...

Vôlei de praia em Paris: Evandro e Arthur vencem holandeses e vão às quartas

A dupla brasileira Evandro/Arthur está nas quartas de final do torneio masculino de vôlei de praia na Olimpíada de Paris. Os brasileiros venceram os holandeses Van de Velde e Immers por 2 sets a 0 (21-16 e 21-16), neste domingo (4).

Evandro e Arthur avançam como a única esperança de medalha do Time Brasil no vôlei de praia masculino, uma vez que a dupla George/André foi eliminada pela Alemanha neste domingo.

Nas quartas de final, Evandro/Arthur enfrenta a dupla sueca Ahman/Hellvig, que venceu a cubana Diaz/Alayo.

No Estádio da Torre Eiffel, a dupla brasileira contou com apoio massivo da torcida. E não só pelos barulhentos brasileiros presentes nas arquibancadas, mas também pelo público geral.

Steven van de Velde, da Holanda, era vaiado a cada vez que partia para o saque, como vinha acontecendo desde o início do torneio em Paris 2024.

Ele virou notícia nas páginas criminais por ter sido preso, em 2014, após ser condenado pelo estupro de uma garota de 12 anos.

Um jogador de vôlei de praia holandês, preso há dez anos por estuprar uma criança, vai representar a Holanda nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Steven van de Velde, atualmente com 29 anos, foi condenado a quatro anos de prisão em 2014 por estuprar uma garota que tinha 12 anos, de acordo com a imprensa britânica. Ele foi solto em 2017.

Agora, Van de Velde foi selecionado para federação holandesa para disputar o vôlei de praia na Olimpíada de Paris.

“Nós sabemos da história de Steven”, afirmou Michel Everaert, diretor geral da Nevobo, a Federação Holandesa de Vôlei, em uma nota oficial.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui