O técnico Juan Pablo Vojvoda assumiu o Fortaleza em maio de 2021, tem quase 200 jogos comandando a equipe e vive neste momento a maior sequência negativa pelo clube cearense. Nem mesmo quando esteve na zona do rebaixamento do Brasileirão, no ano passado, o Leão ficou oito jogos sem ganhar — são seis derrotas e dois empates no período.
Neste sábado à noite (18), com gol de Bruno Rodrigues, o Cruzeiro venceu o Fortaleza na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Brasileiro.
“É um momento complicado. Acho que hoje o time mereceu um pouco mais. Mas a realidade é que não conseguimos os três pontos”, disse Vojvoda.
“O Fortaleza teve quatro ou cinco chances, mas não tivemos efetividade. Vamos continuar, vamos acreditar, vamos conseguir o que merecemos. Estamos vivendo um momento ruim e necessitamos do apoio de todos, mas sabemos que vamos receber críticas também.”
Ao fim do jogo, os 30 mil torcedores que estiveram no Castelão vaiaram e chamaram o time de “sem vergonha”. O Fortaleza parou nos 43 pontos, na 12ª colocação do Brasileirão, ainda com um jogo a menos, mas a cinco pontos da zona do rebaixamento.
“Foi uma partida equilibrada e foi resolvida em um lance polêmico. O time teve funcionamento, teve volume de jogo, opção de gol e faltou essa força, que em outro momento, em outras partidas o Fortaleza teve”, afirmou o técnico argentino.
O Leão volta a campo na próxima quinta-feira (23), na Arena Castelão, para enfrentar o Botafogo, também em jogo atrasado, pela 29ª rodada do Brasileirão.