O Vitória fez a lição de casa e venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, neste sábado (20), no Barradão, um importante resultado, para a sobrevivência da equipe no Campeonato Brasileiro.
O gol único da partida foi marcado aos 32 minutos do segundo tempo, depois de muita insistência, Everaldo aproveitou um passe de Carlos Eduardo e colocou a bola dentro das redes. Com esse resultado o Leão deixa a zona de rebaixamento, e recoloca o Corinthians Z4.
O jogo foi marcado por um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances claras de gol para os dois lados. A melhor oportunidade foi aos 31 minutos, quando Eduardo, do Red Bull Bragantino, finalizou dentro da área e Lucas Esteves salvou em cima da linha para o Vitória.
No segundo tempo, o Leão cresceu na partida, conseguiu pressionar mais a equipe paulista até abrir o placar na metade do segundo tempo, com Everaldo. Dentro de casa o Vitória teve 51% de posse de bola, contra 48% do Bragantino, números que mostram o equilíbrio entre as duas equipes dentro do campo.
Com esse resultado, o Vitória chegou aos 32 pontos e subiu para a 16ª colocação, saindo momentaneamente da zona de rebaixamento. Já o Red Bull Bragantino permanece na 13ª posição, com 34 pontos.
Na próxima rodada, o Leão terá pela frente o Fluminense em casa, no próximo sábado (26), às 16h30 (de Brasília), enquanto o Massa Bruta recebe o Botafogo em Bragança Paulista, às 19h (de Brasília)