O Vitória pode deixar bem encaminhada a vaga na semifinal do Campeonato Baiano neste domingo (25). O Rubro-Negro baiano entra em campo às 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA), para enfrentar o Atlético-BA, pela 8ª rodada do Estadual.
Atualmente na quarta colocação, com 13 pontos, o Leão precisa de uma vitória para chegar a 16 e praticamente garantir sua vaga no mata-mata. Isso porque o Jequié, que é o quinto colocado, também com 13 pontos, já jogou na rodada.
Vale lembrar que o clube da capital não chega à 2ª fase do Baianão desde 2018, quando foi vice-campeão. Nas últimas cinco temporadas, não conseguiu sequer ficar entre os quatro primeiros para avançar.
Para o Atlético-BA, o jogo representa a chance de fugir do perigo da zona de rebaixamento. O Carcará ocupa a oitava colocação do campeonato, com 7 pontos – apenas um a mais que o Bahia de Feira, que abre a degola.
O técnico do Vitória, Léo Condé, segue sem poder contar com os atacantes Everaldo e Iury Castilho, ambos em recuperação de lesão. O goleiro Lucas Arcanjo segue em fase de transição física. Dudu, suspenso por três cartões amarelos, também não joga. Por outro lado, o lateral-esquerdo Patric Calmon treinou normalmente durante a semana e está liberado.
A provável escalação do Leão: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (PK); Willian Oliveira, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Alerrandro e Mateus Gonçalves (Zé Hugo).
Já o Carcará deve ir a campo com Shrek; Andrezinho, Felipe, Júnior Bahia e Neto; Ítalo Tabata, Alex Gallo e Ruan Teles; Leozinho, Giancarlos e Matheus Barboza.
Arbitragem: Eziquiel Sousa Costa é quem apita o confronto. O árbitro será assistido por Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira Pereira
Transmissão: A transmissão da partida será feita pela TVE, com exclusividade na TV Aberta e no YouTube.