O Vitória já tem um desfalque confirmado para o Ba-Vi da primeira fase da Copa do Nordeste. A equipe rubro-negra enfrenta o Bahia no dia 20 de março, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada da competição.
Nesta quarta (6), o volante Dudu recebeu o terceiro cartão amarelo na partida diante do Itabaiana-SE, no Barradão, pela quarta rodada. O Leão venceu por 3 a 1, de virada.
Peça crucial no esquema do técnico Léo Condé, Dudu tem 12 jogos na atual temporada. Ele só não participou de duas partidas: contra Atlético-BA e ABC.
O terceiro amarelo veio quando o atleta já havia sido substituído, após comemorar um gol do Leão. Em entrevista coletiva após a partida, Léo Condé revelou que conversa com Dudu sobre algumas atitudes dele.
“O Dudu a gente tenta controlar ele, conversa. Todos os atletas, a comissão técnica e a direção. É um jogador que tem essa característica, é muito impulsivo. Espero que ele aprenda com os erros em vários aspectos”, pontuou.
Apesar de não ter Dudu, o comandante do Leão poderá contar com o pacotão de reforços anunciado antes do fim da janela de transferências. O zagueiro Reynaldo, o lateral-direito Pablo, o volante Léo Naldi, o meia Jean Mota e o atacante Luiz Adriano já estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Além disso, o volante Luan, que veio do São Paulo, deve ser registrado nesta quinta-feira (7). De acordo com a assessoria do atleta, ele assistiu ao jogo do Vitória contra o Itabaiana.
Após cinco rodadas, o Vitória ocupa a 3ª colocação do grupo A da Copa do Nordeste, com 8 pontos. Já o Bahia é o líder do grupo B, com 10. No primeiro clássico do ano, pelo Campeonato Baiano, o Leão venceu por 3 a 2.