É dia de confronto direto na Série A do Campeonato Brasileiro. A partir das 16h (de Brasília) deste sábado (19), Vitória e Red Bull Bragantino se enfrentam no Barradão, em Salvador (BA), pela 30ª rodada da competição nacional.
O Leão ocupa a 18ª posição do Brasileirão neste momento, com 29 pontos. O Massa Bruta, por sua vez, é o 13º colocado, com 34 pontos.
O Vitória chega empolgado com a campanha que faz no segundo turno. Em 10 jogos disputados na metade final do campeonato, o Rubro-Negro baiano conquistou 14 pontos – aproveitamento de 46,6%.
Na última rodada, o time comandado por Thiago Carpini arrancou um empate heroico com o Atlético, na Arena MRV. Após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, a equipe baiana marcou dois gols no segundo tempo e garantiu um ponto.
Carpini deve realizar uma mudança no esquema contra o Bragantino. Nessa sexta (18), em treino aberto à torcida e à imprensa no Barradão, o comandante testou formação com três zagueiros: Edu, Neris e Wagner Leonardo.
O time ficou formatado numa espécie de 3-4-1-2, com Lucas Esteves e Carlos Eduardo fazendo as alas, e Willian Oliveira e Machado no meio. Matheuzinho flutuava atrás dos dois atacantes, Janderson e Everaldo.
Carpini não terá à disposição o artilheiro Alerrandro, que pertence ao Massa Bruta. Para escalá-lo, a diretoria rubro-negra precisaria pagar uma multa de R$ 1 milhão ou contratá-lo em definitivo, o que não ocorreu. Janderson deve ser o titular no comando do ataque.
A lista de desfalques deve ser extensa. Os laterais Willean Lepo, em processo de transição física, e Patric Calmon, com uma pubalgia, devem ficar novamente de fora.
Já o jovem Lawan, possível reserva para Janderson no ataque, apresentou um discreto edema muscular na coxa ao longo da semana. Ele está em processo de tratamento na fisioterapia do clube.
O RB Bragantino, por outro lado, vive uma sequência negativa de cinco partidas sem vencer, com quatro empates e uma derrota. No segundo turno, a equipe treinada por Pedro Caixinha conquistou apenas oito pontos.
A última partida terminou empatada sem gols com o Palmeiras, no Nabi Abi Chedid.
O Red Bull Bragantino pode ter retornos importantes para a partida. Recuperado de uma concussão na partida contra o Palmeiras, o lateral-esquerdo Guilherme treinou normalmente durante a semana e pode pintar na lista de relacionados.
O caso é parecido com os dos atacantes Vitinho e Henry Mosqueira. O primeiro tratava dores no quadril, e o segundo um problema muscular. Ambos devem ficar à disposição do técnico Pedro Caixinha
O atacante Eduardo Sasha, que está em processo de transição física após se recuperar de dores no adutor da coxa, é dúvida.
Certo é que Caixinha não terá à disposição o goleiro Cleiton e o zagueiro Lucas Cunha. Ambos cumprem suspensão diante do Rubro-Negro baiano.
Vitória: Lucas Arcanjo; Edu, Neris e Wagner Leonardo; Carlos Eduardo, Machado, Willian Oliveira e Lucas Esteves; Matheuzinho, Janderson e Everaldo. Técnico: Thiago Carpini.
Red Bull Bragantino: Fabricio; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Guilherme; Jadsom, Lincoln, Lucas Evangelista, Mosquera e Vitinho; Vinicinho. Técnico: Pedro Caixinha.
- Data e horário: 19 de outubro de 2024 (sábado), às 16h (de Brasília)
- Árbitro: Denis Da Silva Ribeiro Serafim (AL)
- Auxiliares: Eduardo Goncalves Da Cruz (MS) e Luis Filipe Goncalves Correa (PB)
- Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
- Transmissão: Premiere