sábado, novembro 16, 2024
InícioEsporteVitória e Corinthians duelam para fugir do Z4 e ainda sonhar com...

Vitória e Corinthians duelam para fugir do Z4 e ainda sonhar com Libertadores

Rivais contra a zona de rebaixamento, Vitória e Corinthians se enfrentam neste sábado (9), às 16h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador, com um sonho em comum: fugir do Z4 e ainda sonhar com uma classificação à Libertadores do ano que vem.

Apesar de brigarem para não cair para a Série B desde o início da competição, os dois clubes chegaram em um nível que os permite ter um “fio de esperança” por uma vaga no torneio continental.

A depender da combinação de resultados da rodada, o vencedor do confronto pode ficar a apenas cinco pontos do sétimo colocado – que neste momento é o Bahia. Hoje, Leão e Timão tem 38 pontos e ocupam, respectivamente, as 12ª e 13ª colocações.

Com as finais entre Atlético-MG e Botafogo na Libertadores e entre Atlético-MG e Flamengo na Copa do Brasil, o G6 do Brasileirão deve se transformar, no mínimo, em G7. Esse grupo ainda pode virar G8, a depender de quais clubes vençam essas duas competições.

Mesmo assim, a prioridade de Vitória e Corinthians ainda é garantir a permanência na Série A.

A distância das equipes para o Athletico-PR, primeiro integrante da zona de rebaixamento, é de apenas quatro pontos.

O Vitória vive sua melhor sequência no Brasileirão, com quatro jogos de invencibilidade. A última derrota foi no dia 29 de setembro, para o Internacional, no Beira-Rio, por 3 a 1. Desde então, são três vitórias e um empate, com sete gols marcados e quatro sofridos.

Na última rodada, o Leão bateu o Athletico-PR por 2 a 1, na Ligga Arena, em Curtiba (PR). Foi mais um dos confrontos diretos que o time rubro-negro venceu no segundo turno. Até então, a equipe treinada por Thiago Carpini tem 100% de aproveitamento nesses duelos.

Suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o meia Willian Oliveira, titulares na última rodada, não estarão à disposição do técnico Thiago Carpini. Dessa forma, o comandante rubro-negro terá de encontrar soluções.

Na lateral esquerda, Patric Calmon, o PK, aparece como o principal favorito para assumir a vaga. O atleta está recuperado de uma pubalgia e participou normalmente dos treinos do Leão durante a semana.

No meio, a tendência é que Carpini escolha entre Filipe Machado e Luan para substituir Willian Oliveira. Um dos dois volantes atuaria ao lado de Ricardo Ryller, titular nas últimas partidas. Léo Naldi, que retorna de suspensão, corre por fora.

Quem também deve ficar de fora do confronto com o Corinthians é o volante Caio Vinícius. O atleta ainda se recupera de uma lesão na posterior da coxa. Sua última apresentação foi contra o São Paulo, no dia 25 de agosto.

Em contrapartida, o atacante Gustavo Mosquito é outro que retorna de suspensão. O jogo deste sábado pode marcar o primeiro reencontro dele com o Corinthians, clube que defendeu entre 2019 e 2024.

Após a vitória no clássico contra o Palmeiras, por 2 a 0, o clima no Corinthians é bastante positivo. Não só pelo triunfo diante de seu principal rival, mas também pela subida na tabela do Campeonato Brasileiro, para a 13ª colocação, com quatro pontos de vantagem para o Z4.

O técnico Ramón Díaz não contará com os laterais Matheuzinho e Hugo nesta rodada. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo na vitória no Dérbi e cumprem suspensão automática.

A tendência é que o técnico Ramón Díaz abandone o 3-5-2 que utilizou no duelo contra o Palmeiras. Afinal, ele só terá dois zagueiros de ofício à disposição, que são Félix Torres e Gustavo Henrique. Renato, da base, deve ser convocado para suprir as ausências dos lesionados Cacá e André Ramalho.

No ataque, a dúvida é se Memphis Depay terá condições físicas para aguentar o calor de Salvador desde o início do jogo. O atacante acusou cansaço nos dois últimos jogos do Corinthians pelo Brasileirão, contra Cuiabá e Palmeiras.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Neris, Wagner Leonardo e PK; Ricardo Ryller, Filipe Machado (Luan Santos) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Everaldo/Carlos Eduardo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini

Corinthians: Hugo Souza; Fagner, Gustavo Henrique, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo, Alex Santana e Rodrigo Garro; Memphis (Talles Magno) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

Motivo: 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 9 de novembro de 2024 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Fazekas Ferreira (MG)

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui