Em jogo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória bateu o Criciúma, por 1 a 0, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Com o resultado, o Leão da Barra chega aos 41 pontos, se distancia da zona de rebaixamento e complica o rival catarinense, que permanece com 37.
O gol da equipe rubro-negra foi marcado pelo atacante Janderson, já na segunda etapa de partida. Vale destacar que o time carvoeiro teve o lateral-direito Claudinho expulso, ainda na primeira metade do confronto.
Quando a bola rolou, o jogo foi marcado por pouca inspiração técnica. Nos minutos iniciais, as melhores chances foram do Criciúma, até a expulsão de Claudinho.
Após o cartão vermelho, o Vitória cresceu de produção. Mesmo assim, o lateral-esquerdo Lucas Esteves criou, em cobrança de falta na trave, a melhor chance do Leão da Barra na primeira metade.
No segundo tempo, o atacante Janderson ao gol, marcado de cabeça, após cobrança de escanteio do meio-campista Matheuzinho, um dos destaques da equipe rubro-negra na competição. Depois disso, o jogo se mostrou truncado e com poucas chances para ambos os lados.
Na reta final, ainda deu tempo do centroavante Alerrandro, ex-Atlético, perder uma chance clara para ampliar o marcador. Nada que impedisse o resultado positivo e favorável à equipe baiana.
Pela 35ª rodada do Brasileirão, o Criciúma visita o Fluminense, na próxima terça-feira (26), às 19h (de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Vitória também visita o líder Botafogo, um dia antes, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos, também no Rio.