O Vitória está próximo de contratar o atacante Gustavo Mosquito, ex-Corinthians. À Itatiaia, a diretoria rubro-negra confirmou que o atleta já treina com o restante do elenco em Salvador. O contrato, definitivo, deve valer por duas temporadas.
As partes, no entanto, aguardam uma decisão da Justiça para que o acerto seja oficializado. Isso porque o jogador entrou na Justiça com um pedido de rescisão unilateral de contrato com o Timão e, até que a solicitação seja atendida, ele não pode atuar por nenhum outro clube.
No início de julho deste ano, Mosquito acionou o Corinthians na Justiça por causa da falta de depósitos no FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
Inicialmente, a Justiça concedeu uma liminar ao atleta. Inclusive, a rescisão contratual foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Pouco depois, porém, o Corinthians quitou os débitos com o atleta, e os juízes responsáveis pelo caso reverteram a liminar. O processo ainda será julgado e, caso consiga resolver a questão com o Timão, Mosquito estará liberado para atuar pelo Vitória.
Apesar de já ter feito 10 jogos pelo time paulista na Série A do Campeonato Brasileiro, a rescisão unilateral abre brecha para que ele entre em campo por outro clube.
Além do Corinthians, Mosquito tem passagens por Coritiba, Vila Nova (GO), Oeste (SP) e Paraná. Na atual temporada, disputou 27 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.
O Vitória ocupa a 16ª posição do Brasileirão, com 22 pontos, e volta a campo no próximo domingo (25), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o São Paulo. O jogo, válido pela 24ª rodada do certame, será disputado no MorumBIS.