O atacante Vitor Roque não ficou nada feliz com a expulsão que recebeu na vitória do Barcelona sobre o Alavés, no último fim de semana, pela 23ª rodada de LALIGA.
A insatisfação do jovem brasileirão não foi só pelos cartões questionáveis que recebeu do árbitro Martínez Munuera, minutos depois de marcar o terceiro gol da vitória, mas pela justificativa que ouviu.
Ele me disse “aqui não é como no Brasil”. Falou isso, que aqui não é como no Brasil, que não era falta e eu simplesmente respeitei a decisão e saí do campo
Vitor Roque, sobre árbitro que o expulsou
A declaração de Vitor Roque, de 18 anos, foi dada em entrevista exclusiva ao jornal espanhol “Mundo Deportivo”, publicada nesta sexta-feira (9).
O Barcelona ainda tentou apelar contra a expulsão do camisa 19, mas o pedido foi negado por LALIGA. Assim, ele desfalca o clube na partida contra o Granada, no próximo domingo (11).
“Acredito que o cartão amarelo foi injusto, pelo menos o segundo, e agora sou obrigado a cumprir a suspensão. Foi a decisão da arbitragem, o Barça tentou recorrer de todas as formas, mas não tenho o que fazer além de aceitar e me preparar para a próxima partida”, seguiu Roque.
O atacante lamenta a suspensão por estar vindo de uma sequência especial pelo Barcelona. Ele marcou gols decisivos nas últimas duas partidas, nas quais entrou no segundo tempo.
O Barcelona encara o Granada para respirar de vez da crise que vivia. O time é o terceiro lugar da tabela, com 50 pontos, oito atrás do líder Real Madrid. Vitor Roque poderá voltar na 25ª rodada, contra o Celta de Vigo, em 17 de fevereiro.