O zagueiro Vitão é oficialmente do Inter. Após o término do contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, neste domingo (30), o jogador assinou em definitivo com o Colorado. O novo vínculo, anunciado pelo Colorado na noite desta segunda (1), vai até o final de 2026.
O acerto entre as partes, no entanto, não é novidade. Inter e Vitão já haviam assinado um termo para a permanência do atleta, que veio por empréstimo do time ucraniano, para sua permanência após o término do vínculo com os europeus. O defensor chegou a Porto Alegre em 2022, favorecido pela normativa da FIFA de liberação dos jogadores que atuavam na Ucrânia em razão da guerra com a Rússia.
Agora jogador do Inter oficialmente, Vitão pode até mesmo deixar um belo valor nos cofres do Inter. No radar do West Ham, da Inglaterra, o atleta tem possibilidade de ser vendido no segundo semestre pelo Colorado. No entanto, a direção do clube gaúcho só pretende vender o zagueiro pelo valor de 10 milhões de euros, R$ 59,85 milhões pela cotação atual.
É do Inter! 💥
Dois anos, 117 jogos, quatro gols e a identificação com a torcida colorada: a história de Vitão no Beira-Rio continua! 😍🇦🇹
O zagueiro assinou contrato definitivo com o Clube do Povo até dezembro de 2026. Seguimos juntos! 🤝❤️ pic.twitter.com/TYgMTIrSH3
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 1, 2024
Aos 24 anos, o promissor zagueiro é titular absoluto da defesa do Inter. Ao todo, Vitão tem 117 jogos e quatro gols marcados com a camisa vermelha.