Em solidariedade à população do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de São Paulo anunciou que a Virada Cultural do Pertencimento mudará de nome nesta edição e passará a se chamar Virada Cultural da Solidariedade.
Durante o evento que acontece no próximo final de semana, tendas de coleta estarão disponíveis nos acessos de entrada em todas as 12 arenas de show. A contribuição é voluntária e os participantes da Virada podem doar alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza em apoio à população do Rio Grande do Sul, que foi afetada pelas fortes chuvas.
Considerada como o maior festival gratuito do país, ao todo, serão 22 palcos espalhados em grandes arenas em regiões da cidade, repetindo o modelo descentralizado que foi sucesso nos últimos dois anos.
Nomes como Pabllo Vittar, Léo Santana, Joelma, Claudia Leitte, Glória Groove e Sandrá de Sá já estão confirmados para se apresentarem. Clique aqui para conferir a programação do evento por região.
Para conferir mais informações sobre as apresentações, acesse o site da Virada Cultural. Na última edição, em 2023, o evento em São Paulo registrou 4 milhões de pessoas.