O ex-marido de Ana Hickmann, o empresário Alexandre Correa, de 51 anos, anunciou a sua pré-candidatura a vereador de São Paulo. Em um vídeo, disse que visa a combater a “violência contra homens em relacionamentos”.
“A coleta de estatísticas sobre homens que sofrem violência em relacionamento é algo muito difícil, devido a diversos fatores”, disse o ex de Ana Hickmann. “Primeiramente, muitos homens sofrem de vergonha e estigmatização ao tentar denunciar os abusos.”
Alexandre Correa disse que é “crucial trazer mais visibilidade e apoio para todos aqueles que enfrentam essa realidade” no país. O ex de Ana Hickmann ainda afirmou que muitos homens “temem represálias” da sociedade.
“Além disso, o aumento substancial de retaliação por parte dos agressores, o que faz com que muitos homens temam novas represálias e sejam julgados perante a sociedade e até mesmo seus familiares”, afirmou.
Já no final do vídeo divulgado pelo empresário, ele divulga um número de WhatsApp para homens agredidos entrarem em contato. “É muito importante, você, homem, não se silenciar. Não tenha vergonha de admitir. Se foi agredido, denuncie!”, finalizou Alexandre Correa.
Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de agressão
Ana Hickmann e Alexandre Correa se separaram depois de um episódio de violência doméstica, no ano passado. No dia do desentendimento, a apresentadora estaria na cozinha de sua casa com o empresário, o filho e duas funcionárias.
Ela teria dito algo ao filho que o marido não teria gostado e foi repreendida, com “ambos aumentando o tom de voz”. A criança teria pedido que parassem de brigar e saído correndo assustada.
“O autor passou a pressionar a vítima contra a parede, bem como a ameaçá-la de agredi-la com uma cabeçada”, diz o trecho seguinte do documento policial. Na ocasião, a apresentadora conseguiu afastá-lo e, ao tentar pegar seu telefone celular, que estava em cima de uma mesa na área externa, “o autor, repentinamente, fechou a porta de correr da cozinha, o que pressionou o braço esquerdo da vítima”.
Ana Hickmann, então, teria conseguido trancá-lo para fora de casa e fez a ligação para a Polícia Militar. Correa teria deixado o local pouco depois. Hickmann buscou atendimento médico no Hospital São Camilo, onde foi constatada uma contusão em seu cotovelo esquerdo. Ainda segundo o boletim de ocorrência, a apresentadora teve o braço imobilizado com uma tipoia.
“A vítima tomou ciência das medidas protetivas conferidas pela Lei Maria da Penha, porém, neste momento, optou por não requerê-las”, encerra o documento.