domingo, novembro 24, 2024
InícioEsporteVinicius Júnior se solidariza com vítimas de enchentes em Valencia

Vinicius Júnior se solidariza com vítimas de enchentes em Valencia

O brasileiro Vinicius Jr. publicou uma mensagem de apoio às vítimas das enchentes que atingiram o sudeste da Espanha nesta terça (29) e deixaram pelo menos 62 pessoas mortas, segundo o governo regional de Valência.

No X, antigo Twitter, o atacante repostou o comunicado oficial do Real Madrid sobre a tragédia e escreveu: “Muita força a todos”.

Em nota, o clube diz: “O Real Madrid, o presidente e o Conselho de Administração querem expressar condolências às famílias e entes queridos daqueles que morreram devido à tempestade que sofrem muitas zonas do nosso país, especialmente nas províncias de Valência e Albacete”.

“O Real Madrid expressa a sua mais profunda consternação e solidariedade a toda a população afectada por esta catástrofe, a quem transmite todo o apoio e carinho”, finalizou a equipe.

O brasileiro Rodrygo também publicou uma mensagem de apoio: “Toda nossa solidariedade às pessoas afetadas… que Deus abençoe a todos”.

O próximo jogo do Real está marcado para o próximo sábado (2), às 17h, contra o Valencia no estádio Mestalla. No entanto, o jogo risco de ser adiado, já que a equipe adversária já solicitou mudança de data do jogo que teria nesta quarta (30).

O clube emitiu um comunicado em que informa ter pedido o adiamento da partida contra o Parla Escuela, pela Copa do Rei, que seria no Estadio Antonio Domínguez Alfonso, às 15h.

“O Valencia solicitou à Real Federação Espanhola de Futebol o adiamento do jogo que a equipe planejava disputar em Madri contra o Parla Escuela. O Clube considera que é a medida mais conveniente devido às graves consequências que vivemos na província de Valência, às recomendações para evitar viagens e aos cortes nas comunicações com Madri”, diz a postagem oficial do Valencia. 

O estádio Mestalla foi onde Vinicius viveu o maior episódio de racismo da carreira, que resultou na condenação e prisão de três torcedores do Valencia. Em maio de 2023, durante jogo válido pela 35ª rodada de LaLiga, Vini Jr. ouviu gritos de “mono” (macaco, em espanhol) de parte da torcida valenciana.

Pelo menos 62 pessoas morreram em enchentes repentinas no sudeste da Espanha, disse o governo regional de Valência nesta quarta-feira (30).

Alguns locais no sul e leste da Espanha receberam até 300 milímetros de chuva em apenas algumas horas na terça-feira.

Imagens da cidade de Valência mostraram água lamacenta inundando as ruas, derrubando muros e varrendo carros estacionados.

O líder regional de Valência, Carlos Mazón, disse aos repórteres nesta quarta-feira que alguns corpos foram encontrados quando as equipes de resgate começaram a chegar às áreas anteriormente isoladas pelas enchentes, acrescentando: “Por respeito às famílias, não daremos mais detalhes”.

O número de mortos deve aumentar, pois as autoridades disseram que os números atuais são “provisórios”.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui