O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, usou as redes sociais neste domingo (27) para condenar os ataques racistas de parte da torcida madridista a jogadores do Barcelona, especialmente o espanhol Lamine Yamal.
O Barça goleou a equipe merengue por 4 a 0, neste sábado (26), no Santiago Bernabéu, e aumentou sua vantagem na liderança de LaLiga.
“Lamentável o que aconteceu ontem no Bernabéu com os insultos racistas. Não há espaço para esses criminosos em nossa sociedade”, postou Vini Jr no X.
“Todo o meu apoio a Lamine [Yamal], Ansu [Fati] e Raphinha. Sei que o Real Madrid e a polícia vão fazer as coisas para identificar e punir os culpados”, completou o atacante.
Lamentable lo que ha pasado ayer en Bernabéu con insultos racistas. No hay espacio para estos criminosos en nuestra sociedad. Todo mi apoyo a Lamine, Ansu y Raphinha. Lo sé que Madrid y la policia van hacer las cosas para identificar y punir los culpables!! https://t.co/pG2FXsMjDn
— Vini Jr. (@vinijr) October 27, 2024
Vinicius Júnior é um dos favoritos a conquistar a Bola de Ouro, prêmio que será entregue nesta segunda-feira (28) pela revista France Football, em Paris.
Caso vença a premiação, o atacante do Real Madrid será o primeiro brasileiro a faturar o troféu desde 2007, quando Kaká foi eleito.