Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid, foi nomeado nesta sexta-feira (2) embaixador da boa vontade da iniciativa Educação para Todos da Unesco.
O jogador da Seleção Brasileira recebeu a nomeação em uma cerimônia no centro de treinamento de seu clube, tornando-se o segundo jogador de futebol do país a atuar como embaixador da boa vontade da Unesco, depois de Pelé.
“Vinicius Júnior não é apenas um jogador de futebol excepcional, ele também se comprometeu desde cedo a promover a igualdade de oportunidades por meio da educação no Brasil”, disse Audrey Azoulay, diretora-geral da Unesco, em um comunicado.
“Ele é um modelo para toda uma geração e a Unesco tem a honra de tê-lo hoje como um de seus embaixadores da boa vontade.”
Vinicius Júnior, de 23 anos, criou o Instituto Vini Jr. em 2021 com o objetivo de promover a educação entre crianças e adolescentes brasileiros em bairros carentes.
“Eu luto pela educação desde os 19 anos e até este ano apenas com os meus recursos, e meu instituto está crescendo mês a mês no Brasil”, disse Vinicius.
“Com a potência que é a Unesco, vamos impactar o mundo”, acrescentou.