domingo, outubro 6, 2024
InícioEsporte“Vinicius Jr. deve se sentir mal com a imagem que passa“, diz...

“Vinicius Jr. deve se sentir mal com a imagem que passa“, diz ex-seleção da Espanha

Vinicius Júnior segue como um dos principais assuntos na Espanha. Autor do primeiro gol do Real Madrid contra o Osasuna neste sábado (16), o brasileiro foi mais uma vez criticado, desta vez pelo ex-goleiro da seleção da Espanha Ricardo López.

“Ele precisa que façam algum trabalho mental nele. Ele tem que estar acima de brigas, entradas duras ou agarrões, como vimos contra o Celta com Mingueza. Não se pode ficar agitado e empurrar como ele fez. Isso é inaceitável. Você deve se acalmar e se concentrar, caso contrário isso só levará a coisas ruins”, afirmou em entrevista ao jornal AS, da Espanha.

Ele estava se referindo ao episódio ocorrido na vitória do Real Madrid contra o Celta de Vigo no dia 10 de março, quando o zagueiro Mingueza, em uma disputa de bola, puxou a camisa do brasileiro, que chegou a empurrar o rival e discutir. Depois do lance, Vini pediu desculpas para o jogador.

Ao ser perguntado se Vini seria um atleta ainda melhor com um pouco mais de calma, o ex-goleiro disse que sim.

“Ele estaria mais concentrado e focado apenas no jogo, sem distrações adicionais que o tirassem dos jogos. É um jogador excepcional, com uma capacidade de transbordar incomparável, talvez o melhor da Europa, mas tem que se acalmar e tentar aproveitar o seu jogo, porque se sentirá melhor. Acho que ele mesmo deve se sentir mal ao chegar em casa e ver a imagem que às vezes passa aos rivais e torcedores de outros times”, completou

Ricardo López defendeu o Atlético Madrid-ESP, o Real Valladolid-ESP, o Manchester United-ING, Real Racing Santander-ESP e o Osasuna-ESP, além de ter ido para a Copa do Mundo de 2002 com a seleção espanhola como reserva do Casillas. O ex-goleiro foi ídolo do Osasuna e se aposentou aos 41 anos de idade.

Atualmente o espanhol é treinador e já atuou nas categorias de base do Real Valladolid. Ele conquistou uma liga espanhola, uma Copa do Rei, um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra.

“Recomendo tranquilidade. Ele deve melhorar o caráter para ser mais querido e se tornar um jogador ainda mais completo. Ele deve ter controle mental suficiente para acabar com essas explosões”, finalizou.


Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui