O fim de temporada de Vini Jr pelo Real Madrid, com o título da Champions League, pode ser o fator determinante para as premiações individuais. Mas, para Carlo Ancelotti, não restam dúvidas de que o brasileiro deve ser eleito o melhor jogador do mundo.
Pela segunda vez, Vinicius marcou o gol que garantiu um título de Liga dos Campeões para o Real Madrid, um feito inédito entre os brasileiros. Após mais uma atuação brilhante, o técnico italiano foi direto ao falar sobre a premiação.
“Vinicius é o Bola de Ouro. Não há dúvidas”, afirmou em entrevista à Rádio Cadena SER.
O dono da camisa 7 se tornou o primeiro brasileiro a marcar em duas finais de Champions League. Ele já havia anotado na final da temporada 2021/22, quando o Real Madrid conquistou o título diante do Liverpool, da Inglaterra, em uma decisão no Stade de France, em Paris.
Com o marco, Vinicius ganhou ainda mais força na disputa pelo título de melhor jogador do mundo ao final desta temporada. O brasileiro é um dos cotados, assim como o meio-campista inglês Jude Bellingham, também do Real Madrid.
Antes da premiação, o jogador ainda disputará a Copa América pela Seleção Brasileira e pode coroar a temporada com mais um título. Por sua vez, Bellingham, principal “ameaça” de Vini na Bola de Ouro, defenderá a Inglaterra na Eurocopa.