Pouco depois do apito final de Valencia 1 x 2 Real Madrid, o brasileiro Vini Jr. usou as redes sociais para pedir desculpas pelo cartão vermelho que recebeu no segundo tempo da partida.
“Desculpe e obrigado, equipe!”, escreveu o atacante, em espanhol, no X. Com gols de Modric e Bellingham após a expulsão de Vini, os merengues buscaram a virada fora de casa com um jogador a menos.
Veja a publicação de Vini:
Perdon y gracias equipo!!!!!! ✌🏾✌🏾✌🏾✌🏾✌🏾✌🏾✌🏾✌🏾✌🏾✌🏾✌🏾✌🏾✌🏾✌🏾
— Vini Jr. (@vinijr) January 3, 2025
A partida pela 12ª rodada de LaLiga marcou o reencontro de Vini Jr. com o Mestalla, estádio onde foi vítima de caso grave de racismo por parte dos torcedores do Valencia, que foram condenados pelos atos.
No lance da expulsão, o brasileiro foi provocado pelo goleiro macedônio Stole Dimitrievski, que o puxou enquanto ele estava ajoelhado. Vini revidou com um empurrão no rosto do adversário.
O VAR chamou o árbitro César Soto para revisar o lance, e Vini Jr. acabou sendo expulso, enquanto Dimitrievski levou apenas o cartão amarelo.
O brasileiro se revoltou com a decisão e ameaçou partir para cima de Soto, mas foi contido pelos companheiros e rapidamente levado para o vestiário. Veja no vídeo abaixo:
🚨 Vinicius Jr after being sent off against Valencia.@emeroig 🎥 pic.twitter.com/tEDJDwKtTG
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 3, 2025
O Valencia, que corre sérios riscos de rebaixamento em LaLiga, abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com Hugo Duro aproveitando rebote após grande defesa de Courtois.
O Real Madrid teve a chance de empatar logo aos 10 minutos da etapa final, em lance de penalidade máxima. Mesmo com a concorrência de Mbappé e Vini, Bellingham pegou a bola, fez paradinha, mas acertou a trave.
Mbappé chegou a empatar o jogo pouco depois, mas estava em posição irregular e o lance foi anulado. Após a expulsão de Vini, porém, Bellingham parece que resolveu redimir o amigo e a si próprio.
Foi dele a assistência para o gol de empate, marcado por Modric, seis minutos após a expulsão de Vini. Aos 50 da etapa final, Bellingham aproveitou erro na saída do Valencia e deslocou Dimitrievski para garantir a virada.
Com a virada, o Real Madrid assumiu a liderança de LaLiga, chegando aos 43 pontos, dois a mais que o rival Atlético de Madrid que, por sua vez, tem um jogo a menos que os merengues.
Já o Valencia ficou estagnado nos 12 pontos, na 19ª e penúltima posição, a quatro pontos do Getafe, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Antes da partida, torcedores fizeram forte protesto contra a diretoria.