Em recuperação de lesão que sofreu atuando pela Seleção Brasileira, o atacante Vinicius Júnior fez uma série de tatuagens a ídolos negros do esporte mundial. São quatro ex-atletas homenageados em momentos icônicos nas costas: Pelé, Kobe Bryant, Michael Jordan e Muhammad Ali. O pai do jogador, Vinicius, ainda ganhou lugar de destaque.
Além disso, a causa antirracista, da qual Vini Jr se tornou um dos protagonistas ao longo dos últimos anos após uma série de ataques na Espanha, também foi lembrada. Ele tatuou o slogan ‘Black Lives Matter’ (Vidas Negras Importam).
Também há espaço para o número 7, usado por ele no Real Madrid. Outra frase tatuada foi “Quem é de é, nunca deixa de é”. Na parte debaixo das costas, escreveu ‘Mentality’ (Mentalidade).
Joaquin Ganga foi o responsável pela tatuagem. O espanhol já ‘rabiscou’ outros famosos, como o ala Lebron James, astro do Los Angeles Lakers.
A tatuagem em homenagem a Pelé relembra a icônica comemoração de um gol na Copa do Mundo de 1970 em que o Rei do Futebol se apoia e abraça Jairzinho. A Seleção Brasileira conquistou o tricampeonato mundial no México.
Para celebrar Ali, Vini escolheu a comemoração do boxeador no nocaute sobre Sonny Liston, em 1965, quando ganhou o título mundial dos pesos pesados.
Kobe foi lembrado comemorando com a camisa do Los Angeles Lakers, única camisa que defendeu na NBA. Na cena, ele está com a camisa 24, mas também construiu história com a franquia californiana usando o número 8.
Na tatuagem, Jordan cobra lance livre com a mão esquerda, apesar de ser destro.
As tatuagens mostram mais uma vez a fascinação e o interesse de Vinicius Junior pelo basquete.