O Universo Cinematográfico Marvel (MCU) está passando por uma fase de reformulação após alguns filmes que ficaram abaixo do resultado esperado. A aposta para reerguer o mundo dos super-heróis é Deadpool & Wolverine, com data de estreia para o final de julho deste ano. Mas a Marvel também já está trabalhando no projeto de Vingadores 5.
Filme está previsto para 2026
O diretor Shawn Levy, de Deadpool & Wolverine, é o principal nome para comandar o novo filme dos Vingadores. Dessa vez, a história não deve ficar focada apenas nos fundadores originais do grupo e a obra pode reunir ao mesmo tempo cerca de 60 personagens do MCU. Além disso, podem haver vários vilões.
Se o planejamento inicial for confirmado, o novo filme pode se tonar a maior produção do Marvel Studios, superando até mesmo Ultimato. No entanto, os trabalhos ainda estão em fase inicial e o lançamento está previsto para 1º de maio de 2026.

Demissão de ator e mudanças na história principal
- Lembrando que o longa seria intitulado A Dinastia Kang e focaria no vilão Kang, o Conquistador, interpretado por Jonathan Majors.
- A Marvel, no entanto, precisou mudar seus planos após o ator ser condenado por crimes de agressão e assédio contra a ex-namorada.
- Dessa forma, Majors foi demitido e o filme não vai mais focar no personagem que era interpretado por ele.
- Recentemente, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, indicou um possível caminho para Vingadores 5.
- Segundo ele, o novo Quarteto Fantástico vai ditar os rumos do estúdio.