Durante os quatro dias do Festival de Inverno de Pedro II, que encerra hoje (02), o Sebrae promoveu a Vila Empreendedora, onde empresários e empreendedores tiveram a oportunidade de comercializar produtos artesanais de tecelagem, opala, biojoias entre outros, em 70 estandes na praça Domingos Mourão. Já na Vila Gastronômica, 10 empreendimentos de alimentação apresentaram e comercializaram o melhor da culinária regional.
“A Vila Empreendedora e a Vila Gastronômica realizadas pelo Sebrae durante o Festival de Inverno se consolidam com pleno êxito para os pequenos negócios que estão expondo e comercializando seus produtos. Mais uma vez o Sebrae contribui para que as micro e pequenas empresas da região gerem ainda mais negócios e ganhem visibilidade”, destaca a gerente da Unidade Regional do Sebrae em Teresina, Carla Nobre. A expectativa para geração de negócios nos dois espaços é de cerca de R$ 550 mil.
O empresário Erinaldo Lopes, da loja Ateliê Joia da Terra, destaca que o apoio do Sebrae é fundamental para o empreendimento que quer avançar. “Com o auxílio do Sebrae obtemos informacões para vender mais, divulgar melhor nossos produtos. Nessa edição o Sebrae lançou a ideia para que os joalheiros criassem peças com design exclusivo para o evento. E isso foi muito bom, nossas joias têm feito muito sucesso com o público”, salientou.
Para Maria Euzirene Nascimento, da Associação de Artesãos de Pedro II, participar da Vila Empreendedora é oportunidade para que mais pessoas conheçam suas peças de tecelagem. “O Festival de Inverno nos dá visibilidade e contribui para ampliar nossas vendas. O Sebrae é um parceiro fundamental para quem quer se desenvolver e tornar a empresa mais competitiva”, destacou.
A proprietária do estabelecimento de alimentação Franqueijo, Maria Eunice Sampaio, reconhece a importância do Sebrae para seu empreendimento. “Estamos participando de mais uma edição do Festival por meio do Sebrae. Essa instituição que nos capacita como vender mais e ter mais lucro, como atender bem os clientes e diversos assuntos. O Sebrae nos dá muita oportunidade”, declarou a empresária.
Nos meses que antecedem o Festival, o Sebrae promoveu capacitações para os empreendedores e artesãos que participam das Vilas Empreendedora e Gastronômica. Entre as ações realizadas pelo Sebrae para preparar Pedro II para o festival estão palestras sobre atendimento, negócio digital, segurança sanitária e boas práticas de produção de alimentos. Também foram ofertadas consultorias de design para produtos de artesanato, visual merchandising, vitrinismo e melhorias do espaço do Mercado Municipal.
O evento é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Pedro II, Sebrae no Piauí, Governo do Estado do Piauí, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, e Liberty Seguros. O festival conta ainda com o patrocínio da Equatorial Energia Piauí, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste do Brasil e Governo Federal, além do apoio da On-Line Telecom.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Portal do Sebrae no Piauí: pi.sebrae.com.br
WhatsApp: 0800 570 0800
www.x.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/