O Spotify está lançando o teste beta de videoclipes para 85 mercados adicionais globalmente, permitindo que assinantes Premium assistam a um “catálogo limitado” de vídeos.
No momento, o catálogo dos clipes musicais contém artistas como Charlie XCX, Doja Cat, Ed Sheeran, Fontaines D.C., LISA e outros.
A lista de áreas disponíveis curiosamente ainda não inclui os EUA, que geralmente é um país a ser contemplado antes do resto do mundo com várias novidades tecnológicas.
O Spotify lançou seu recurso de videoclipe pela primeira vez em março, mas apenas no Reino Unido, Alemanha, Itália, Holanda, Polônia, Suécia, Brasil, Colômbia, Filipinas, Indonésia e Quênia, com o Egito adicionado posteriormente.
“Assim como acontece com todos os nossos recursos, a disponibilidade pode variar entre mercados e níveis”, disse a porta-voz do Spotify, Brittany Le Roy, em uma declaração ao The Verge.
“Os videoclipes no Spotify continuam em beta e estamos ansiosos para levá-los a ainda mais usuários em mais mercados, incluindo os EUA, no futuro”, acrescentou Brittany.
Faixas que possuem versão em vídeo estarão indicadas no aplicativo
- Com o lançamento mais amplo, o Spotify também está adicionando a capacidade de alternar instantaneamente entre faixas de áudio e vídeos usando uma a função “Alternar para vídeo”,
- As faixas ainda terão indicadores para mostrar se um videoclipe está disponível.
- O YouTube Music, concorrente direto do Spotify, também permite que você alterne facilmente entre videoclipes e transmissões somente de áudio.
A lista está crescendo para 97 mercados, pois o recurso “está começando a ser lançado em novos mercados com um catálogo limitado de videoclipes — e continuará sendo lançado nas próximas semanas”.
Países como Austrália, Grécia, México, Argentina e Portugal estão entre aqueles que vão passar a ter os videoclipes a partir de agora.
Os assinantes premium das regiões contempladas podem verificar se os videoclipes estão ativos em sua localização abrindo e procurando o botão “Alternar para vídeo” nas músicas suportadas.