Thiago Maia, do Internacional, publicou nesta quinta-feira (9) um vídeo no qual registra o resgate de uma idosa ilhada por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.
O meia recém-contratado pelo Colorado atua na linha de frente do salvamento às pessoas atingidas pelas inundações que assolam o território gaúcho. Maia está entre os atletas que se solidarizaram com as pessoas afetadas pela tragédia climática no Sul e que auxiliam voluntariamente no salvamento de vítimas.
Na publicação, é possível ver Thiago Maia carregando uma idosa apoiada em suas costas, enquanto caminha com a água quase na altura do peito.
Na legenda da postagem, o meia relata que “os últimos dias não têm sido fáceis no Rio Grande do Sul”.
“Os últimos dias não estão sendo fáceis aqui no Rio Grande do Sul. Como todos sabem, infelizmente estamos vivendo um dos piores momentos da história do estado. Mas graças a Deus estamos contando com muito apoio e solidariedade para ajudar quem precisa nesse momento”, disse o jogador.
Thiago ainda afirma que continuará ajudando as pessoas afetadas pelo desastre climático e faz apelo.
“Me solidarizo e peço forças a Deus para continuar ajudando de alguma forma essas pessoas. Continuem ajudando e enviando orações positivas para todos. Tenho certeza que logo tudo isso vai passar!”, concluiu.
De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o número de óbitos causados pelas enchentes chegou a 107, enquanto 136 pessoas estão desaparecidas.
Ainda de acordo com o órgão, 425 municípios do RS foram afetados pelo desastre e cerca de 1,4 milhão de pessoas foram atingidas, de alguma forma, pela tragédia.
Segundo a Companhia Riograndense de Saneamento, aproximadamente 450 mil pessoas estão sem abastecimento de água. Há também cerca de 370 mil pessoas sem fornecimento de energia.